TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Dissertações: Agenda 21. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  1.167 Palavras (5 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 5

Sumário

1° Introdução................................................................................... 1

2° Benefícios da Reciclagem........................................................ 2

3°Problemas Que a População Enfrenta Em Relação ai Lixo.... 3

4°Deveres Dos Governantes e População................................... 4

5°Pessoas Responsáveis Pela Preservação de Minha Escola....5

6°Nossa Sugestões Em Relação A Limpeza Da Escola...............6

Introdução

Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificou os benefícios que este procedimento trás para o planeta Terra.

Neste Trabalho Iremos Abordar assuntos muito importantes não deixe de ler até o final !

Benefícios da Reciclagem de Materiais Do Lixo

Conseguimos Fazer Um Pequena Lista Sobre os Principais Benefícios de Reciclar e Depois Explicaremos Melhor Esses Benefícios.

• Meio ambiente mais limpo, menos poluição em nossos rios e ruas;

• Economia de recursos naturais (bauxita);

• Economia de energia elétrica;

• Geração de empregos e rendas;

O ato de reciclar o lixo bem além de apenas separar o lixo de acordo com seu tipo. A tarefa consiste em pegar objetos considerados “inutilizáveis” e transformá-los em novos produtos prontos para o consumo. Atualmente, isso já se tornou uma necessidade, a qual surgiu a partir do momento em que o homem percebeu a imensa quantidade de benefícios que essa prática trazia ao nosso planeta.

A quantidade de lixo nos países vem aumentando MUITO desde a década de 80. O motivo principal para tal aumento, é a grande produção de produtos descartáveis, principalmente os que são feitos de plástico, que é um dos materiais mais difíceis de serem decompostos pela natureza. Várias ONGs e também os governos de vários países, estão conscientizando e cobrando uma postura sustentável dessas empresas, para que o impacto no meio ambiente não seja tão grande.

A reciclagem do lixo traz diversos benefícios para a natureza e consequentemente para nós. Além de melhorar a qualidade de saúde pública, evitando doenças geradas por acúmulo e por enchentes, podemos citar também a prevenção de impactos ambientais.

Problemas Em Que A População Enfrenta em Relação ao Lixo

Separamos Uma Lista De Problemas Que A População Sofre Por Causa Do Excesso De Lixo, Após A Lista De Problemas Explicaremos Resumidamente Cada um Deles.

Doenças:

Acidentes aéreos

Chorume

Poluição do ar

Inundações

Doenças: O lixo que vai para lixões a céu aberto ou terrenos baldios produz bactérias e fungos. Também atrai baratas, ratos, moscas, mosquitos etc. Esses animais podem transmitir doenças sérias, como dengue, febre tifóide, cólera, disenteria, peste bubônica e leishmaniose.

Acidentes aéreos: lixo acumulado perto de aeroportos causam acidente (o avião se choca com um urubus ou outra ave grande). Pode causar morte de pessoas, além, claro, da morte do pássaro, que poderia ter sido evitada.

Chorume: é um líquido mal-cheiroso e NOJENTO que o lixo acumulado produz quando vai se decompondo. O chorume é DEZ vezes mais poluente que o esgoto. Isso porque, além de conter matéria orgânica apodrecida, ele tem substâncias químicas e metais muito tóxicos. O chorume contamina o solo e pode chegar aos lençóis freáticos (espécies de rios subterrâneos que existem por toda a Terra e que jogam sua água nos mares, lagos, mangues e rios). Quanto mais o chorume se espalha, mais vai poluindo.

Poluição do ar: o lixo – queimado ou não, produz gases que fazem mal à saúde dos seres vivos e do planeta, como o gás metano e o gás sulfídrico. Esses gases poluem o ar e podem causar doenças respiratórias. O lixo queimado produz gás carbônico, um gás que é tóxico se estiver em grandes quantidades. Se a gente se lembrar que o ar do planeta já está cheio de gás carbônico por causa dos carros e das fábricas…

Inundações: garrafas de PET, sacos plásticos e outros lixos são levados pelas águas numa chuva forte. Eles acabam entupindo bueiros e até impedindo os rios de correrem por seus leitos. Isso causa inundações terríveis. A água suja das inundações estraga as casas das pessoas, mata animais domésticos e causa mais doenças na população.

Responsabilidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com