Atividade Autodesenvolvimento Competencias
Por: adamiani • 23/3/2016 • Trabalho acadêmico • 497 Palavras (2 Páginas) • 334 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Competências Profissionais – Ciências Contábeis
Aula-tema 03: Contabilidade Geral
NOME
RA
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
ANO
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Competências Profissionais – Ciências Contábeis
Aula-tema 03: Contabilidade Geral
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido na disciplina Competências Profissionais – Ciências Contábeis apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).
Anhanguera Educacional
ANO
1. Descrever, em no máximo 30 linhas, quais foram as principais mudanças ocorridas com a edição da Lei 11.638/07 e alterações posteriores, e quais seus impactos na contabilidade desenvolvida no Brasil.
Principais Mudanças com a edição da Lei 11.638/07 e impactos na Contabilidade
Em 28 de dezembro de 2007, foi promulgada a Lei 11.638/07 que altera a Lei 6.404/76, conhecida como a Lei das S/A. Essa alteração veio com o objetivo, de obter uma harmonia entre as normas utilizadas, e as Normas Internacionais de Contabilidade emitidos pelas IASB (International Accouting Standards Board).
Nessa nova legislação aconteceram importantes mudanças, dentre as quais determina que as normas da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), sejam elaboradas conforme as Normas Internacionais; que as companhias fechadas poderão optar por observar tais normas e que quaisquer ajustes efetuados nessas normas, não poderá ser base para impostos e contribuições e nem ter efeito tributário.
No 1º artigo alterado pela Lei 11.638/07, que é o art.176. exclui-se a Demonstração Contábil DOAR(Demonstração de Origens e Aplicações dos Recursos), como sendo declaração obrigatória essa foi substituída pela DFC (Demonstração de Fluxo de Caixa). E as companhias fechadas com Patrimônio Líquido inferior a R$ 2 milhões não serão obrigadas a elaborar a Demonstração do Fluxo de Caixa e a DVA (Demonstração de Valor Adicionado), se torna obrigatória somente para Companhias abertas.
Ocorreram algumas mudanças também na estrutura do Balanço Patrimonial:
• O Ativo Permanente ficou dividido em Investimentos, Imobilizado, Intangível e Diferido.
• O Patrimônio Líquido ficou dividido em capital Social, Ajustes de Avaliação Patrimonial,Reservas de Lucros, Ações
...