Atividade Prática Supervisionada
Artigo: Atividade Prática Supervisionada. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: thauanabx • 24/10/2014 • 386 Palavras (2 Páginas) • 233 Visualizações
A Publicidade
No
Terceiro Setor
Nomes: Giovana Fávero
Henrique Mercez
Lorena Caceres
Thauana Xavier
Profª Marisa Sormani
Publicidade e Propaganda – 3º semestre
A Publicidade no Terceiro Setor
O Terceiro Setor é um fenômeno que surgiu no Brasil há três décadas, com o objetivo de prestar serviços à população, sem fins lucrativos. As organizações que o compõe fazem prestação de serviços dando destaque à participação voluntária, em um âmbito não-governamental, continuando com as práticas de cidadania. Cerca de 300 mil entidades lutam para criar ações eficazes que possam ajudar no combate dos problemas sociais que surgem e para isso, é preciso buscar, também, a melhor forma de comunicação para lidar com o público- alvo com quem as mesmas se relacionam.
Ter a participação da comunicação implica, principalmente, a possibilidade de ela prescrever comportamentos, incentivar o público a tomar atitudes em relação ao que está acontecendo. É justamente criar uma interação entre empresa, entidade, o público alvo e as pessoas.
No Brasil, esse tipo de responsabilidade social tem crescido, o que ajuda a aumentar o crescimento do Terceiro Setor no país. As empresas procuram cada vez mais espaço, dentro de agências de comunicação e, através disso, conseguem passar diretamente a sua imagem, seja através de propagandas, ou de seus produtos.
Quando a entidade tem um bom relacionamento com a comunidade em questão, contribuindo para a melhora da qualidade de vida, automaticamente será bem aceita e recebida. Com grande participação dos formadores de opinião, ou seja, aqueles que estão sempre informados em relação a esse setor, a cobrança ficou maior. Isso significa que não basta vender um produto ou um nome, mas sim também vender algo que de a população possa tirar proveito, que tenha outra utilidade. Vai muito além da satisfação pessoal em ter um produto, mas também de que, quando a compra é realizada, parte do lucro é revertido em causas humanitárias, ecológicas e éticas. A publicidade nesse meio surge justamente para quebrar a barreira que impede o público de conhecer esse tipo de organização e que instituições privadas possam dar apoio, contribuições, patrocínio, etc. É criar um laço na sociedade envolvendo todos em uma causa.
Referências:
http://www.portal-rp.com.br/projetosacademicos/conceituais01/0023.htm
http://encipecom.metodista.br/mediawiki/index.php/A_publicidade_no_terceiro_setor
...