Casamento Hoafetivo
Artigos Científicos: Casamento Hoafetivo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: erostick • 7/9/2013 • 617 Palavras (3 Páginas) • 517 Visualizações
Procriação: a sociedade se constrói e se mantém através da família, casais homossexuais não geram filhos
Funções definidas “Num casamento, os dois elementos têm cada um suas características e suas funções. Uma das atividades inerente ao casamento é o sexo, onde o homem tem a postura ativa e a mulher a postura passiva. O casamento gay seria apenas uma caricatura do casamento. Num casamento gay não existem funções definidas (de ativo e passivo). Um pode se negar a ter a função ativa e é impossível haver vida sexual sadia com dois elementos passivos.”
Perseguição: a corroboração do Estado com a união homoafetiva obrigaria que pessoas que por motivos religiosos são contra a prática tenham que conviver com ela. “Patrões e empresas poderão correr o risco de sofrerem consequências caso não queiram empregar homossexuais para determinadas funções. (…) empresas que oferecem serviços de casamento serão obrigadas a fornecê-los para uniões do mesmo sexo, e proprietários de imóveis terão de concordar em aceitar casais homossexuais como inquilinos. O Estado vai esperar que os muitos religiosos traiam suas consciências por apologia, através do silêncio ou ato, a um ataque aos seus princípios.”
Perda de valores do papel de pai e mãe: “Com o passar do tempo, muitos filhos de casais gays vão acabar se sentindo constrangidos quando chegar o dia dos pais e das mães, assim como quando forem preencher um cadastro e lhes forem perguntados os nomes de seus pais e mães. Logo, uma hora ou outra, os nomes pai e mãe serão substituídos por responsável 1 e responsável 2. Logo, a função de pai e mãe podem perder importância na sociedade.”
Queda na taxa de casamentos: “(…) é possível que a desconfiguração do casamento tradicional tenha motivado muitos casais a não recorrerem ao casamento civil.”
Não são apenas direitos civis: “Alguns ativistas gays afirmam que 'casamento' é uma questão de direitos civis semelhante à luta pela igualdade racial nos anos 1960. Primeiro, comportamento sexual e raça são essencialmente diferentes realidades.” No casamento inter-racial “Os dois indivíduos são ainda o homem e a mulher, e, portanto, as exigências da natureza são respeitadas. O casamento gay se oporia à natureza. Duas pessoas do mesmo sexo, independentemente da sua raça, riqueza, estatura, erudição ou fama, nunca serão capazes de se casar por causa de uma insuperável impossibilidade biológica.”
“Atomificação da sociedade: Muitos acreditam que uma sociedade onde o papel de mãe e pai não esteja definido, será muito mais fácil para o governo tomar o pátrio poder dos pais. Isso pode acarretar a uma perda de liberdade que estamos acostumados a ver em alguns países.”
Acredita-se que a falta da figura de pai e mãe acarretará em falhas na criação e caráter das crianças que ali crescem.
Pais homossexuais gerariam filhos homossexuais
Obs: Citações retiradas de: <http://acidblacknerd.wordpress.com/2013/04/24/euvi-casamento-gay-10-motivos-para-ser-contra-10-motivos-para-ser-a-favor/>
4 PRINCIPAIS ARGUMENTOS A FAVOR
Casamentos baseiam-se em amor, e não no objetivo de procriar
A legalização
...