TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 4 Passo 3

Ensaios: Etapa 4 Passo 3. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

Ciências sociais etapa 2 passo 4

A empresa constrói e destrói o homem, o homem se tornar melhor, produtivo, capaz de produzir da melhor maneira e eficaz em seu dia dia, más também se ele se revoltar na empresa que presta o serviço ele não será mais eficaz e a qualidade de seus serviço ira dimunuir cada vez mais.

O operário consumido pelo capital estranhado consome a sua vida. A fabrica adota sistemas de metas que intensifica a produção. O oprerário se doa o máximo trabalhando dia a dia pensando somente no dinheiro, deixando de lado a família, a vida social e até a sua vida social dentro da empresa. Mas quando o operário se machuca dentro de uma empresa, em uma maquina ou em qualquer acidente causado pelo trabalho e vê que a empresa não te da o suporte merecido, isso tudo muda, o operário se revolta com a empresa e adota uma atitude totalmente inversa a que tinha.

As empresas tem uma postura muito critica ao modelo de exploração, só pensando em metas, números, resultados e sempre pensando somente em diminuir os gastos e aumentar os lucros da empresa. As empresas veem os operários como números e não como ser humanos.

Assim alguns funcionários acaba entrando em uma sindicância para a melhoria dos funcionários dentro das empresas e lutar por um bom salário,assim confrontando a gerencia e a empresa que trabalha. Os operários (situação e oposição sindical) contestam as metas.

A importância de ter operários com coragem e interessados nas melhorias dos operários dentro de uma classe operária. Eles iniciam sua jornada de trabalho falando ao operário as melhorias que da para mudar dentro da empresa.

Já os empresários pensam mais em suas empresas do que no bem estar e condições boas de trabalho para seus operários, assim começarão o dia logo pedindo para os operários um ótimo desempenho no trabalho, alertando para que cuidem da manutenção da máquina, e mais do que isso, no mais puro exemplo de relação fetichista entre homem e máquina, pede aos trabalhadores que tratem esta com amor o que não é seguido ao menos pelos mais politizados, que chegam a cuspir na máquina em atitude de desabafo. Esses operários também não são um exemplo para ninguém, por que eles gospem e maltratam as maquinas que é usada para tirar o sustento da própria família.

Após uma greve, sempre obterá algum resultado, positivo ou negativo, no filme o operário que era um exemplo dentro da empresa é demitido. Depois de negociações, ele consegue ser readmitido na fábrica, voltando à linha de produção e reintegrando-se ao coletivo de trabalho. Por conta da mobilização operária, o sistema de cotas e metas é revisto pela direção da fábrica, sendo assim a empresa acaba enxergando que ela depende do operário e o operário depende da empresa.

Ainda hoje somos questionados o tempo todo pelos nossos patrões,pelos desempenhos, pelas metas( mesmo produzindo bem) eles querem sempre mais e nunca estão contente com o nosso melhor, e ainda esquecem como deveríamos serem tratados, com amor, carinho, uma remuneração melhor e o mais importante com respeito, por que ele depende de nós para a empresa estar crescendo a cada dia mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com