Greves no brasil
Seminário: Greves no brasil. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: patirosa • 14/3/2014 • Seminário • 929 Palavras (4 Páginas) • 309 Visualizações
O aquecimento do planeta é uma realidade e se nada for feito, ele trará consequência catastrófica para a Biodiversidade e para o ser humano. O aumento de temperatura do planeta á consequência de ações humanas, especialmente tomadas a partir da Revolução Industrial, no século 18. Ela promoveu um salto tecnológico e o crescimento das civilizações como nunca visto antes
Impulsionou também uma baixa inédita e perigosa de população e degradação da natureza. É justamente nesta fina e delicada camada que estamos jogando imensas quantidades de poluentes por ano. Isto causa mal a nossa saúde e ameaça a saúde do nosso planeta.
E o nosso planeta, agora já mostra sinais de febre. Somente no ultimo século, a temperatura da terra aumentou 0,7ºc. Parece pouco, mas este aquecimento já esta aumentando o clima em todo o planeta.
Conforme cientistas do painel intergovernamental em mudanças do clima (IPCC), da organização das Nações Unidas (ONU), esse século foi o mais quente dos últimos cinco anos.
Impactos no Brasil.
O Brasil é muito vulnerável aos efeitos das mudanças climáticas causadas pela queima abusiva de Petróleo e pela Destruição das florestas: seca sem precedentes da Amazônia, furacão no Sul, tempestade desertificação, estiagens.
As mudanças climáticas já ameaçam o regime, que sobem na época da cheia e descem na época da seca. Há um circulo vicioso na região. Desmatamento e queimadas geram 75% das emissões de gases do efeito estufa do Brasil e nos colocam na triste posição de quarto maior poluidor mundial, lançando entre 200 e 300 milhões de toneladas de carbono na atmosfera por ano. Isto intensifica o aquecimento global que torna o clima mais seco na Amazônia. A floresta fica mais vulnerável ao fogo e a destruição. O ciclo destrutivo se intensifica.
Lavoura seca- parte da umidade da Amazônia é transportada pelas correntes de ar para o centro sul- da America do Sul. As mudanças climáticas e o desmatamento da Amazônia diminuem a formação de nuvens sobre a floresta.
AS CATASTROFES SERÃO MAIS INTENSAS E FREQUENTES COM GRANDES IMPACTOS SOCIAIS E AMBIENTAIS.
As comunidades, mas pobres serão mais atingidas. A destruição da Amazônia pelo avanço da fronteira agrícola e da exploração predatória de madeira altera o clima regional e contribui para o aquecimento global. A floresta fica mais seca e será substituída por um cerrado mais pobre em biodiversidade. A umidade formada pela floresta irá diminuir, afetando não só a região, mas todo o regime de chuvas do centro-sul da América do Sul.
A caatinga pode se transformar em um deserto. Com o aquecimento global, a evaporação aumenta e a disponibilidade de água diminui. O Semiárido se tornara uma zona árida. A imigração para os centros urbanos vai aumentar, agravando ainda mais os problemas sociais. As poucas chuvas serão torrenciais, provocando enchentes com graves impactos para a população e o meio ambiente.
Soluções para o Futuro.
IMPEDIR A DESTRUIÇÃO DA AMAZÔNIA É A PRINCIPAL CONTRIBUIÇÃO DO BRASIL PARA REDUZIR O AQUECIMENTO GLOBAL. A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA TAMBÉM DEVE SER PRIORIDADE, O PAI PRECISA COM.
Soluções para o Futuro.
IMPEDIR A DESTRUIÇÃO DA AMAZÔNIA É A PRINCIPAL CONTRIBUIÇÃO DO BRASIL PARA REDUZIR O AQUECIMENTO GLOBAL. A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA TAMBÉM DEVE SER PRIORIDADE, O PAI PRECISA COM URGENCIA DE UMA POLITICA NACIONAL DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS.
Soluções para o Futuro.
IMPEDIR A DESTRUIÇÃO DA AMAZÔNIA É A PRINCIPAL CONTRIBUIÇÃO DO BRASIL PARA REDUZIR O AQUECIMENTO GLOBAL. A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA TAMBÉM DEVE SER PRIORIDADE, O PAI PRECISA COM URGENCIA DE UMA POLITICA NACIONAL DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS.
As secas na Amazônia que surpreendeu o mundo em 2005 já mostraram que o Brasil é vulnerável e ainda não está preparado para enfrentar o aquecimento global.
...