Meio ambiente
Por: naiara10 • 16/5/2015 • Trabalho acadêmico • 257 Palavras (2 Páginas) • 150 Visualizações
R1: O autor do texto se expressa em cinco partes referêntes ao desenvolvimento sustentável, sendo essas entrelaçadas de forma a contribuir uma com a outra. São elas: econômica, ambiental, social, intelectual e moral.
É necessário ter moralidade e intelecto para saber distinguir os aspectos positivos e negativos, de forma a não se auto-previlegiar, entender a sociedade como um todo, independente de seus aspectos financeiros. Entender que o bem comum entre os humanos e por sua vez finito é o ambiente, o qual ameaçado pela econômia predatória.
R2: Econômica, Ambiental e Social.
R3: As respostas se encontrão divididas em: Tecnologias, movimentos intelectuais, social e político e probabilidade de catástrofe.
As Tecnologias, buscam o melhor auxílio de custo-benefício entre o homem e a natureza, formas mais eficientes de produzir, sem destruir ou pelo menos amenizar.
Movimentos inteletuais, sociais e políticos, são necessários para uma maior concientização da sociedade e aderência dos mesmos a causa da sustentabilidade, mostrando que a atitude de cada um, faz ao final uma somatória relevante.
Probabilidade de catástrofe, consiste em demonstrar como o não uso das medidas adequadas ou o seu ignoramento, pode transformar o mundo em que se vive em um cenário desolador.
R4: É papel do governo e do estado garantir à sociedade a sua sustentabilidade. Porém, é papel também da sociedade contribuir para esse fim. Pode-se dizer que o governo e a sociedade possuem seus papéis distintos, mas entrelaçados de forma que se faz necessário a execução de ambos. Conscientização, leis rigorosas e honestidade em um cenário que possui a falta deste, seria a resolução para este problema.
...