TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociações: Análise do filme: O preço de um resgate

Resenha: Negociações: Análise do filme: O preço de um resgate. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  Resenha  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  1.078 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho sobre NEGOCIAÇÕES

Prof.ª Rita Jordá – 2º. Semestre A

Análise do filme: O preço de um resgate

Um milionário, dono de uma companhia de aviação, entra em pânico ao saber que seu filho foi seqüestrado e que para libertá-lo precisa pagar um resgate de 2 milhões de dólares ou o garoto será morto. Mas, ao refletir um pouco sobre a situação, percebe que se pagar o resgate, seu filho será morto do mesmo jeito. Então resolve avisar pela TV que não pagará o resgate, mas sim, oferecerá uma recompensa para quem ajudara salvar o seu filho.

Atores principais – Mel Gibson interpretando Tom Muller / Rene Russo como Kate Mullen / Gary Sinise – Detetive e o seqüestrador – Jimmy Shaker

CENA 1 – O seqüestrador faz contato, e diz sua exigência. Ele detém o controle da situação e utiliza o Poder que esse controle lhe dá para conduzir a situação de modo a satisfazer seus interesses.

CENA 2 – Ele faz uma chamada ao vivo em um programa de TV, oferecendo uma recompensa para quem entregar o seqüestrador. É uma tentativa ousada de recuperar parte do controle sobre a situação.

CENA 3 – Mullen explica para sua mulher, que começou a raciocinar como o seqüestrador, tentando prever a reação e as atitudes da outra parte é uma medida que faz parte do planejamento, numa negociação. Isso ajuda a abrir possibilidades e a prevenir-se.

CENA 4 – O seqüestrador faz novo contato e tenta fazer com que a recompensa seja retirada e o resgate pago. Tom Muller está decidido a não mudar de idéia. Vendo-se ameaçado, o seqüestrador utiliza o artifício do blefe: dispara um tiro de revólver, fazendo a família acreditar que teria sido contra seu filho.

Otávio explicação: O seqüestrador tinha informações sobre o oponente, sobre a família dele, sobre seu trabalho, e que ele tinha dinheiro suficiente para pagar o resgate. Sabia o valor que ganhava na empresa. Digamos que tinha bastante conhecimento sobre a família do menino que foi seqüestrado, para exigir a quantia, e sabia o quanto o filho era importante. E sua meta era receber o dinheiro, e não ser pego pela polícia, isso lhe traria uma sensação de realização, prazer e satisfação pelo feito, pois sairia vitorioso.

Tatiane explicação: O objetivo do negociador Tom Muller, era trazer seu filho de volta com vida, mas fazendo uma negociação justa, isso lhe traria uma sensação de alívio, realização, e também de competência já que teria salvo seu filho. Mas ele não tinha informações, só sabia que o seqüestrador queria o dinheiro em troca do seu filho.

É uma negociação dura, onde um dos lados fecha uma posição.( não pagar o resgate ) e espera a reação do outro lado, por isso o objetivo é questionar como ter controle nas negociações. E no caso, ele utilizou o blefe ( engano, mentira ), para desequilibrar a situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com