O Filme A Onda
Por: Chora Boy • 8/7/2019 • Resenha • 362 Palavras (2 Páginas) • 140 Visualizações
Autocracia em si significa poder ilimitado e absoluto, é um regime político em que as leis e decisões são baseadas nas convicções do governo autoritário. No filme, o professor Rainer Wenger faz alguns questionamentos, discursos motivacionais para os alunos participarem da aula, e assim então resolveram criar um movimento.
Nesse movimento eles formam um grupo que deu o nome de “A ONDA”, criaram uniformes, escolheram uma logomarca, inventaram uma saudação para se comunicarem e assim se auto denominaram.
Os jovens que mal queriam saber sobre governo, acabaram ficando tão fanáticos que as coisas começaram a ficar sérias, divulgaram o logo do movimento por toda cidade, eles ficaram sem controle e assim gerando muitas consequências. Uma delas foi a garota que não seguiu o padrão do movimento e foi praticamente excluída da classe.
Com o passar do tempo o professor percebeu que o movimento ja estava passando dos limites e resolveu acabar com ele, mas os alunos estavam levando tão a sério que não queriam, eles queriam transformar a cidade, depois perceberam que a autocracia é muito manipuladora e um dos integrantes do movimento acabou se matando.
Em geral, a maioria dos jovens podem ser influenciados de alguma maneira. Um elemento que pode ser usado facilmente para alienação, é a mídia, os próprios amigos, um líder de classe que pode fazer a cabeça de todos alunos ou até em sala de aula onde os alunos aceitam toda a ideia do professor sem questionar.
A Onda teve seus dois lados, positivo e negativo. Os alunos acabaram seguindo o padrao do professor, ficaram amigos, tiveram dedicação, criaram uma família mas depois de algum tempo tiveram muitas desavenças, discursões com outros grupos, principalmente com o grupo anarquistas, começaram a transformar a “família” em monarquia absolutista.
...