O processo de evolução social
Artigo: O processo de evolução social. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jonathan.ayres • 19/12/2014 • Artigo • 278 Palavras (2 Páginas) • 159 Visualizações
Durante todo o processo de evolução social, não se pode dizer ainda que todos são iguais perante a lei, há uma distinção muito grande a respeito desta discussão.
Cada direito individualmente estabelecido se dá pelas tradições. Escravos foram torturados, espancados e chicoteados pra se ter o beneficio de dormir e comer, enquanto os mais favorecidos economicamente dormiam em leitos aconchegantes, comiam do bom e do melhor, e usurpavam de seu poder sobre as terras.
As pessoas ainda polarizam umas as outras desde as classes dadas como superiores até as classes economicamente inferiores, ou seja, influenciam e centralizam seus ideais em prol da defesa da classe predominante. Este poder polarizador entra em detrimento unicamente da sociedade, especialmente dos menos favorecidos.
Não difere da antiguidade, estas mesmas condutas eram expressas para estabelecer uma divisão de polos sociais, ou seja, para cada individuo havia um objeto socioeconômico para distinguir os espaços representativos uns dos outros.
O perfil de Goiás não vem com um índice muito grande de classes sociais, mas discretamente os indivíduos eram separados por raça, cor e poder econômico. Quem não apresentava qualquer uma dessas classificações eram literalmente excluídos do grupo de detentores do poder.
Introduziram, no entanto, grandes reflexos para os dias atuais. Principalmente voltada à disparidades de interesses políticos. Uma extensa classe dominante detinha o poder de não aceitar determinados grupos, ditos por eles de classes inferiores, como sendo membro da classe dominadora para tomada de decisão.
E isto faz com que sejam, ainda mais, censuradas as barreiras sociais que perpassam as gerações politicas e econômicas. Diferença esta que , se em uma estrutura de não privilégio econômico de certas classes sociais, outras serão grandemente avantajadas.
...