O significado do Dia dos Mortos no Brasil e no México
Ensaio: O significado do Dia dos Mortos no Brasil e no México. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Luciana • 6/4/2014 • Ensaio • 256 Palavras (2 Páginas) • 356 Visualizações
Caso Concreto 03 -Psicologia -1° Semestre-
No México como podemos conhecer ao invés de melancolia, os mortos são homenageados com grandes festas tornado um dia alegre e feliz. Isso faz com que o país receba visitas de turistas de todo mundo. Já no Brasil lembramos desse dia de modo inverso ao México, aqui é um dia muito triste, pois através das homenagens feitas, nós voltamos a sofrer a dor dar perda, entristecendo até choramos de saudades.
2- A partir da nossa cultura, como se expressaria uma postura etnocêntrica com relação ao dia de finados no México?
Postura etnocêntrica é a crítica e achar um absurdo seus costumes;
Embora seja difícil de compreender o modo que eles mexicanos lidam com esse doloroso dia sabemos que é uma questão de cultura ainda que seja “estranho” para nós. Não podemos jamais discriminar, ser etnocêntrico é importante até conhecer o modo diferente que eles encaram esse dia.
3- Interprete o significado do Dia de finados no Brasil e no México e relativize a postura etnocêntrica apresentada na questão 2.?
o dia de finado no México é união das crenças e todos prestam o mesmo culto aos seus mortos e no Brasil, cada um segue o costume da sua religião, não se mistura.
O que vimos foi á alegria de um e tristeza de outro, fruto de culturas diferentes, um tira vantagem nesse dia através dê festas atraindo turistas de diversos paises tornando-se único na sua celebração. Já nós seguimos a linha católica, igualando aos outros paises sem muito folclore respeitando seus entes que partiram.
...