Onde De Demissoes
Artigo: Onde De Demissoes. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: RaySilva • 28/9/2013 • 310 Palavras (2 Páginas) • 182 Visualizações
PEC das Domésticas
Iremos ao longo deste trabalho, analisar impactos de bem estar de mudanças no mercado de serviços domésticos brasileiro. O doméstico remunerado verifica-se que a evolução deste está ligado diretamente com o processo de emancipação da mulher e consequente inserção no mercado de trabalho. A PEC das domésticas foi celebrada como uma grande conquista da sociedade. No entanto, apesar de claramente bem intencionada, tudo leva a crer que esta medida pode trazer consequências indesejadas justamente a quem mais se pretende ajudar.A PEC das domésticas obriga a família brasileira dar mais atenção a carga horária dos empregados que mantem a casa em ordem. O primeiro impacto será o bolso dos empregadores com gastos com FGTS, horas extras, e direitos equiparados dos trabalhadores de outros setores.
O assunto é polêmico, as domésticas que estavam empregadas como mensalistas vai se jogada para o mercado das diaristas, pois assim os empregados não pagarão os direitos sócias totais.
O jornal folha de São Paulo registrou reportagem, que foram demitidas do no país em doze meses cento e trinta e três mil domésticas, conforme a pesquisa mensal de emprego.
Essa PEC vai ser uma marco na vida das domésticas, mas um marco de desemprego diante das obrigações impostas. Afirmou o líder sindical do DCI. A lei não engloba a categoria das diaristas. Porém, o empregador deve ficar atento, pois essas profissionais só podem trabalhar até dois dias por semana na casa do patrão. Após esse período, a funcionária já terá vínculos empregatícios com todos os direitos dessa nova lei. diarista e terá seus direitos regulamentados como empregado autônomo e não doméstico. A procura por diaristas aumentou, os empregadores preferem diaristas que vai uma ou duas vezes na semana, sendo que não se é necessário ter 8 horas diárias e 44 semanais, não é necessário pagar hora extra as diaristas, não é necessário um salário mínimo, seguro desemprego, adicional
...