PIM RH
Artigo: PIM RH. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: benevenuto • 22/5/2013 • 3.871 Palavras (16 Páginas) • 1.184 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA
SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO
aluno
Projeto Integrado Multidisciplinar
TIM
Santarém – Pa
2012
aluno
Projeto Integrado Multidisciplinar
TIM
Santarém – Pa
2012
RESUMO
O Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM visa colocar em prática toda a teoria dada em sala de aula com o intuito de levar o acadêmico para pesquisar em campo e verificar a realidade na sociedade, analisando cada detalhe e obtendo também mais conhecimentos, realizando o levantamento das características e práticas existentes em uma organização.
O PIM nada mais é do que um trabalho acadêmico obrigatório.
A apresentação deste projeto tem a finalidade de integrar os conhecimentos teóricos adquiridos nas aulas interativas com os conhecimentos práticos agora adquiridos através da coleta de dados de uma empresa.
O projeto vai abordar o funcionamento de uma empresa em todos os seus setores e visa inserir conhecimentos detalhados da estrutura e dos processos organizacionais por ela usados.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO________________________________________pag.5
1. EMPREENDEDORISMO______________________________pag.6
2. GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE TI________________pag.7
3. GESTÃO DE QUALIDADE_____________________________pag.8
4. GOVERNANÇA DE TI_________________________________pag.11
5. QUALIDADE DE SOFTWARE__________________________pag.13
6. SISTEMAS PARA INTERNET E SOFTWARE LIVRE________pag.14
7. CONCLUSÃO_______________________________________pag.17
8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS______________________pag.18
INTRODUÇÃO
Primeira operadora a ter presença nacional, a TIM Brasil, subsidiária do Grupo Telecom Italia, trabalha com foco em inovação e qualidade, realizando constantes investimentos em tecnologia e otimizando as sinergias com o Grupo por meio do compartilhamento de experiências e adoção de política de melhores práticas. A operadora começou a atuar no Brasil em 1998, com o lançamento do serviço TDMA no Estado da Bahia e em 2002 lançou o serviço GSM em todo o país.
Integrante da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) 2008/2009, da BM&FBOVESPA, a TIM possui todas as operações no Brasil reunidas na holding TIM Participações, empresa de capital aberto com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo e ADRs na Bolsa de Valores de Nova York.
Com um amplo portfólio de serviços convergentes que incluem telefonia fixa, móvel e Internet, a TIM desenvolve serviços e ofertas para atender aos mais diversos perfis de clientes. Em agosto de 2009, a empresa recebeu a aprovação prévia da Anatel para a aquisição de 100% da Intelig.
Em 2009 a TIM atuou com posicionamento de abordagem e oferta diferenciados, atuando sobre necessidades específicas para cada subsegmento do mercado coorporativo e para usuários diferentes dentro da mesma empresa. A TIM saiu de um modelo de oferta tradicional nesse segmento, com pacotes de minutos compartilhados e planos modulares, para um conceito inovador com planos adequados a diferentes perfis de usuários e empresas.
A TIM conta com uma área exclusivamente dedicada a atender empresas de todos os portes e segmentos e oferecer soluções para os clientes usufruírem os benefícios da mobilidade no dia-a-dia, ganhando produtividade e competitividade com economia.
1. EMPREENDEDORISMO
O conceito "Empreendedorismo" foi popularizado pelo economista Joseph Schumpeter em 1945 como sendo uma peça central à sua teoria da Destruição criativa. segundo Schumpeter o empreendedor é alguém versátil, que possui as habilidades técnicas para saber produzir, e capitalistas ao reunir recursos financeiros, organiza as operações internas e realiza as vendas de sua empresa. De fato, Schumpeter chegou a escrever que a medida para uma sociedade ser considerada capitalista é saber se ela confia seu processo econômico ao homem de negócios privado.
Mais tarde, em 1967 com Kenneth E. Knight e em 1970 com Peter Drucker foi introduzido o conceito de risco, uma pessoa empreendedora precisa arriscar em algum negócio. E em 1985 com Gifford Pinchot foi introduzido o conceito de Intra-empreendedor, uma pessoa empreendedora, mas dentro de uma organização.
Uma das definições mais aceitas hoje em dia é dada pelo estudioso de empreendedorismo, Robert Hirsch, em seu livro “Empreendedorismo”. Segundo ele, empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.
A satisfação econômica é resultado de um objetivo alcançado (um novo produto ou empresa, por exemplo) e não um fim em si mesma.
Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para
...