Pedido De Indulto
Monografias: Pedido De Indulto. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rkolonetz • 21/2/2015 • 486 Palavras (2 Páginas) • 269 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DE EXECUÇÕES PENAIS E CORREGEDORIA DOS PRESÍDIOS DA COMARCA DE (...) – ESTADO DO PARANÁ.
O. C., brasileira, casada, , residente e domiciliada na Rua (...), bairro (...), nesta cidade e comarca de (...)Francisco Beltrão/PR vem, por seu procurador judicial infra-assinado (Procuração Ad Juditia ), com endereço profissional na Rua (...), nesta cidade e Comarca de (...)/PR, advogado pertencente à Assessoria Jurídica do programa (...)/PR, à presença de Vossa Excelência, com fundamento no artigo 1º, inc. XIII do Decreto nº 8.380 de 24 de dezembro de 2014, requerer a concessão de INDULTO, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
I – SÍNTESE FÁTICA
A Requerente foi condenada pela prática da conduta delituosa de furto qualificado pelo abuso de confiança, tipificada no artigo 155, §4º, inciso II do Código Penal, à pena de 03 (três) anos e 11 (onze) meses de reclusão, a qual foi substituída por duas penas restritivas de direito, consistente em: prestação de 1430 horas de serviço comunitário gratuito e prestação pecuniária na importância de 622,00 R$, quais foram devidamente compridas, consoante comprovante juntado nos autos.
II - DOS FUNDAMENTOS JURÍDICOS DOS PEDIDOS
Conforme o Decreto nº 8.380, de 24 de dezembro de 2014, conceder-se-á indulto as pessoas condenadas ou submetidas a medida de segurança. Dentre os requisitos necessários no referido Decreto para o pedido de indulto, encontra-se o do artigo 1º, XIII, que prevê a concessão do indulto mediante o cumprimento de algumas condições, no caso específico, para as pessoas condenadas a pena privativa de liberdade, que tenham sua pena substituída por pena restritiva de direitos, desde que tenham cumprido um quarto da pena, se não reincidentes. Confira-se, ipsis litteris:
Art. 1º Concede-se o indulto coletivo às pessoas, nacionais e estrangeiras: (...); XIII - condenadas a pena privativa de liberdade, desde que substituída por restritiva de direitos, na forma do art. 44 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, ou ainda beneficiadas com a suspensão condicional da pena, que, de qualquer forma, tenham cumprido, até 25 de dezembro de 2014, um quarto da pena, se não reincidentes, ou um terço, se reincidentes; (...) .
Diante do exposto e do relatório de situação carcerária anexa, verifica-se que a Requerente não é reincidente e teve sua pena privativa de liberdade substituída por duas penas restritivas de direito. Além disso, até 25 de dezembro de 2014, cumpriu o quantum que excede 1/4 de sua pena, (cópia da situação carcerária anexa ), que é mais que o necessário para que seja concedido o indulto, com base no artigo 1º, inc. XIII do Decreto n.º 8.380, de 24 de dezembro de 2014.
III - DOS PEDIDOS
Diante do exposto, preenchido os requisitos legais requer:
a) Seja ouvido o representante ministerial; e,
B) Seja concedido o indulto condicional a O. C., com posterior extinção da
...