RODA DE CONVERSA: ABORTO: PAUTA PERMANENTE CONTRA UM DISCURSO HEGEMÔNICO
Por: franmirandac • 1/9/2019 • Pesquisas Acadêmicas • 261 Palavras (2 Páginas) • 360 Visualizações
RODA DE CONVERSA: ABORTO: PAUTA PERMANENTE CONTRA UM DISCURSO HEGEMÔNICO
A roda de conversa conduz uma discursão sobre o aborto visto que, o tema em questão ainda tem gerado grandes discussões e especulações em nossa sociedade, e entre essas discussões cada um tem diferentes posições a respeito do tema em si. A parti dos relatos é possível identificar que o tema abordado ainda causa muita perplexidade, acompanhada de desinformação da população, ou seja, as questões morais e culturais que estão enraizadas na sociedade têm feito com que, o exercício profissional por muita das vezes não seja cumprido com êxito.
O profissional de psicologia e os profissionais da área da saúde envolvidos neste processo, tem que suspender suas questões, convicções individuais e religiosas para fazer cumprir seu compromisso ético, sem objeções de consciência religiosa e ética. Neste sentido o profissional tem que apresentar todas as possibilidades possíveis para o paciente, independente do que pensamos, tem que ficar claro que o aborto não é única opção, visto que, é preciso conhecer as síndromes e os contextos que são inseridas.
Fica claro a desinformação tanto da população quanto de funcionários da área da saúde. Visto que alguns locais são legalizados para fazer o procedimento, porém essa informação muita das vezes não chega a população, pois os próprios funcionários que trabalham nos locais autorizados não tem ciência deste serviço. E a questão de informação tem se tornado cada vez mais problemática tendo em vista que, existe uma confusão de informações que a mídia transmite, informações sobre questões que envolvem o aborto visto por apenas um ângulo.
...