Resenha Homem E A máquina
Exames: Resenha Homem E A máquina. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jackmatheus • 17/11/2013 • 213 Palavras (1 Páginas) • 385 Visualizações
No texto, a autora considera as ferramentas como artefatos projetados para realizar um trabalho ou tarefa, funcionando com extensões de habilidades do homem. Assim, ela define máquina como uma estrutura material ou imaterial, sendo qualquer construção cujas partes conectam-se para que o trabalho seja realizado.
As máquinas musculares são as máquinas introduzidas pela Revolução Industrial. Elas substituíram a força física do homem, porém, sua potência não poderia ir além da imitação dos gestos humanos mais grosseiros. Mas a capacidade humana de precisão deveria ser imitada, porém essa flexibilidade só cabe aos humanos, assim, o trabalho passa a integrar máquinas e homens.
As máquinas sensórias são máquinas que funcionam como extensões dos sentidos humanos especializados e seu funcionamento está ligado à especialização dos sentidos ou aparelhamentos da visão e da escuta humanas que a denominação de aparelhos no lugar de máquinas lhes cabe melhor
As máquinas cerebrais são máquinas que se compõe por certo número de estados, são capazes de ler símbolos localizados em quadrados numa fita infinita, sendo assim, uma ferramenta intelectual diretamente relevante para a revelação dos mistérios da inteligência.
Entende-se então que as máquinas musculares amplificam a força e o movimento físico humano, as máquinas sensórias dilatam o poder dos sentidos e as máquinas cerebrais amplificam habilidades mentais, como as processadoras e as da memória.
...