TEORIAS DE ADMINISTRAÇÃO ECONOMIA
Casos: TEORIAS DE ADMINISTRAÇÃO ECONOMIA. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: alancampos84 • 3/11/2014 • 1.118 Palavras (5 Páginas) • 388 Visualizações
INSTITUTO ADVENTISTA CRUZEIRO DO SUL
UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP
ADMINISTRAÇÃO
TEORIAS DE ADMINISTRAÇÃO
ECONOMIA
DESAFIO PROFISSIONAL
TAQUARA, 16 DE SETEMBRO DE 2014
SUMÁRIO
SUMÁRIO 2
INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO 4
1 - Tabela de competência e habilidades do gestor 4
2 - Tabela de competências e habilidades deficitárias 4
2.1 Medidas a serem tomadas 5
3 - Passo 3 5
4 - Passo 4 6
5 - Organograma Atualizado 7
CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS BILIOGRAFICAS 12
INTRODUÇÃO
O principal objetivo deste trabalho é mostrar como é importante a avaliação de Habilidades e Competências de determinados indivíduos no momento em que se faz necessário o processo de mudança dentro de uma organização.
Dentro da situação relatada, no caso a Indústria de Bebidas Pira, procuramos identificar as deficiências das Habilidades e Competências dos filhos do Doutor João para elaborarmos um novo plano de gestão para a empresa. A partir daí, podemos sugerir um novo organograma para a empresa, no qual estão definidos os cargos e competências para a nova formação da área administrativa da empresa.
Esse trabalho foi importante para a observarmos que a maior parte das atividades humanas é realizada por equipes, não por indivíduos. Os resultados do Administrador são os resultados das empresas sob sua supervisão direta
1 – Tabela de competência e habilidades do gestor:
Competência e habilidades Paulo Iran
Know How ¬- X
Transmitir Conhecimento - -
Trabalho em Equipe X -
Liderança X -
Definir Prioridades - X
Inovação - -
Espírito Crítico - -
Legenda (X) Competência e habilidade identificada.
(-) Deficiência de competência e habilidade
2 – Tabela de competências e habilidades deficitárias:
Competencias e habilidades deficitárias Paulo Iran
1 - Auto controle - X Iran fica alterado quando suas convicções são contestadas
2 - Capacidade de Transmitir conhecimentos X - Paulo tem dificuldades em repassar informações claras e precisas para os subordinados
3 - Senso crítico X X Paulo e Iran apresentam dificuldades em criticar as decisões do pai
4 – Know How X - Paulo tem dificuldades com matemática e controle de finanças.
5 - Inovação X X Paulo e Iran sempre seguiram as ideias do pai e tem medo dos riscos que uma nova idéia pode ocasionar.
6 – Definir prioridades X - Paulo tem dificuldades em definir no que será empregado os lucros da empresa.
7 – Trabalho em equipe - X Iran sempre teve o perfil mais reservado e, pelo fato de não se comunicar bem, tem problemas ao trabalhar em equipe.
8 - Liderança X - Paulo tem dificuldades em delegar ou fazer com que as pessoas o levem a sério, pois tem o perfil mais despojado.
2. 1 –
Diante da analise feita nas tabelas 1 e 2, chegamos a conclusão de que algumas medidas devem ser tomadas para aprimorar as competências e habilidades deficitárias de cada candidato a gestor.
Paulo terá aulas particulares de matemática financeira com um funcionário já antigo da empresa, o qual tem grande conhecimento no assunto e participa, junto com o Dr. João, na escolha das prioridades de aplicações dos lucros da empresa.
Paulo e Iran se inscreverão em um curso do SEBRAE que será ministrado em sua cidade nos próximos meses onde algumas das matérias cursadas são comunicação excelente, gerencia de recursos humanos, inovação e agentes de mudança.
Iran deverá retomar seu curso de bacharelado em Administração de Empresas para alcançar maior conhecimento e desenvoltura nos assuntos referentes a gestão da empresa da família. Além de trabalhar o lado emocional e pessoal, pois possui dificuldades de interagir com os demais e também de transmitir informações.
3 – Após a análise das qualificações e deficiências apresentadas nas tabelas 1 e 2, concluímos que ambos os candidatos não tem as qualidades necessárias para suceder o gestor atual, pois devido a falta de qualificação profissional de ambos, aliada com os problemas técnicos de Paulo e os problemas de relacionamento interpessoal de Iran, a empresa levaria um choque de gestão de forma negativa, estagnando, ou até mesmo, retrocedendo os avanços já conquistados pela Gestão atual. Sendo assim, é inevitável que a mudança na gestão da Indústria de Bebidas Pira seja de natureza proativa. Aconselhamos a busca no mercado de trabalho, de um profissional para assumir o
...