A CONCEPÇÃO DA EVOLUÇÃO DO SEX RATIO
Por: wesleydmachado • 14/11/2016 • Relatório de pesquisa • 276 Palavras (2 Páginas) • 369 Visualizações
CONCEPÇÃO DA EVOLUÇÃO DO SEX RATIO
Wesley Machado
Quando o assunto “razão sexual” (sex ratio) se é tratado, os estudos apontam que o que pode influenciar a sua própria evolução, varia de acordo com as condições ambientais e adaptacionais, mas o valor reprodutivo de machos/homens e fêmeas/mulheres são difíceis de prever.
A teoria evolutiva prevê que os pais devem ajustar o sexo dos seus filhos em conformidade, mas a variação desta taxa entre os sexos continua a ser um grande desafio. Em animais, os mecanismos de determinar o sexo varia entre aves, vespas, peixes, e até em gados. Criadores de animais perceberam que possuem um maior número de fêmeas e um pequeno número de machos, sendo assim, os mecanismos de determinação do sexo não limitam necessariamente a evolução do ajuste da razão sexual, mas a capacidade dos pais de prever o ambiente dos seus descendentes influencia a evolução do padrão de sexo em relação a esta taxa.
A razão sexual de populações humanas poderia aumentar muito o uso da seleção de gênero por casais que contemplam a reprodução, porém tal desenvolvimento levanta questões éticas, legais e sociais sobre a variedade de gênero em uma família, e possivelmente para selecionar o gênero do primogênito. Eticamente falando, seria aceitável o impacto dessa prática sobre os filhos. Sobre os desequilíbrios na “razão sexual”, a determinação sexual de um indivíduo pode ser feito por diferentes mecanismos, que variam entre os gêneros de uma população ou ambiente, mas visto que a manutenção da taxa sexual é feita através da reprodução, voltamos a dizer que o sexo dos filhos só pode ser definido pelos pais.
Bibliografia:
http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1162/152651601300048143
http://science.sciencemag.org/content/295/5560/1685
Discussão: (artigo escolhido/definido pelo autor para a discussão do texto)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Raz%C3%A3o_sexual
...