Critica Te Amerei para sempre
Por: Lays Lala • 6/12/2015 • Resenha • 438 Palavras (2 Páginas) • 183 Visualizações
Te amarei para sempre
- Sinopse
Henry DeTamble conheceu Clare Abshire ,quando tinha apenas 6 anos, em um campo perto da casa de seus pais. Logo eles se tornaram grandes amigos, avançando para confidentes e depois amantes. Só que há um problema: o futuro de Clare é o passado de Henry. Ele é um viajante do tempo, devido a uma modificação genética rara que o faz levar a vida sem saber em que época estará. O fato de Henry conhecer o futuro sempre incomodou Clare, mas agora a situação se inverteu. Quando Henry volta no tempo para encontrar Clare aos 6 anos, é ela que, em sua fase adulta, sabe qual será o futuro de seu amado.
- Critica
Te amarei para sempre é obra literária de Audry Niffenegger, dirigida por Robert Schwentke um filme que consegue atrair o publico que gosta de viagens temporais e os que gostam de um bom romance. Apesar de ter sido vendido mais como um romance. A mulher do viajante no tempo titulo original.
Entretanto sua abordagem não é aprofundada nas viagens ao tempo de Henry e sim no romance entre eles. Conforme vai crescendo, essa relação entre eles, tendo uma dose moderada de drama que emociona o publico com os dramas vividos pelo casal. Sem falar na trilha sonora que embala na vida do casal a musica Love Will Tear Us Apart- Joy Division.
Falando na parte scifi do filme posso dizer que o roteiro escrito pelo Bruce Joel Rubi é excelente ele soube usar a aparte surreal do filme A viagem temporal é mostrada no filme é bem diferente dos que eu já tinha visto. Henry viaja no tempo de maneira aleatória sem conseguir se controlar, viajando sem saber para onde ir e sem saber quando volta. A forma do universo pode ser tão distorcida que Henry está avançando no tempo, mas esse avanço é um tempo que ele nem existe mais. Ele descobre que ira morrer quanto sua filha completar 5 anos. Como também descobre o nome de sua filha no futuro e conta para sua esposa, deixando sem saber qual seria o nome e quem escolheu.
O que peca um pouco é não terem se aprofundado na doença de Henry uma espécie de mutação genética, para dar os pulos pro passado, presente e futuro. Fora isso o filme é maravilhoso uma criação intrigante de viagens no tempo e um amplo assunto de filme cientifico.
Ficha Tecnica
Te amarei para sempre 2009
Obra: Audrey Niffenegger
Direção: Robert Schwentke
Roteiro: Bruce Joel Rubi
Elenco: Eric Bana, Rachel McAdams
Michelle Nolden , Alex Ferris, Arliss Howard
...