Metodologia: TÍTULO DO PROJETO
Por: Diego Mantovani • 21/3/2016 • Projeto de pesquisa • 1.512 Palavras (7 Páginas) • 646 Visualizações
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS[pic 1]
[pic 2]
[pic 3]
SUMÁRIO
CAPA
FOLHA DE ROSTO
SUMÁRIO..................................................................................................................................3
PROJETO DE PESQUISA
1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
DISCIPLINA
1.1 TÍTULO DO PROJETO
1.2 DADOS DO(A) AUTOR(A).
COLABORADORES E INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS
1.3 ORIENTADOR (ES)
2. INTRODUÇÃO –TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO
4. OBJETIVOS
4.1 - Objetivo Geral
4.2 - Objetivos Específicos
5. JUSTIFICATIVA
6. BASE TEÓRICA/REVISÃO DE LITERATURA
7. METODOLOGIA DA PESQUISA
7.1 Tipo de Pesquisa
7.2 Local da Pesquisa
7.3 Material e Métodos
8. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO
9. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
FACULDADE UNIGRAN NET
CURSO DE TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA
PROJETO DE PESQUISA
1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
DISCIPLINA:
TÍTULO DO PROJETO:
DADOS DO(A) AUTOR(A):
COLABORADORES E INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS: Centro Universitário da Grande Dourados – UNIGRAN Net.
ORIENTADOR (ES): Profª. Drª. Terezinha Bazé de Lima
2. INTRODUÇÃO –TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO
O tema tratado aqui é de um assunto ligado ao consumo diretamente atingindo à criança, a qual não nasce consumista, e também não entende o limite do querer consumir, fazendo com que queira consumir de uma forma não saudável. Para um futuro melhor, essas crianças há qual um dia se tornará adultosque consumirão, para que haja esse futuro melhor e saudável, é preciso que sejam educadas na forma de consumir. Elas precisam ser instigadas a pensar de uma forma moral num coletivo, pois o consumo não atingirá apenas ela, mas sim um contexto geral, pois quanto maisé comprado mais quantidade de lixo é gerado, e quanto mais lixo gerado, maior será a degradação do meio ambiente. Saberemos também que a propaganda que induz a criança a ser consumista é proibida, pois como foi dito, são indefesas e não nascem consumistas, mas é geradoesse desejo nela, através da publicidade. A questão que vamos tratar é como podemos através da propaganda ensinar os valores as crianças, as quais quando forem adultos consumistas, fará isso de forma saudável, com senso de responsabilidade social e ambiental. Qual é a importância da Propaganda para tornar essas crianças pessoas consciente? Será tão sério essa questão de consumismo infantil?
3. CONSTRUÇÃO DE HIPÓTESES
O trabalho que deve ser construído por publicitários é o de criar desejos para que venham crescer o número de consumidores. E isso pode afetar aqueles que são ‘presas’ fáceis de ser atingidas, as crianças. A publicidade tem uma grande influência, porém, é necessário entender que, essa influência na sociedade tem o seu lado positivo e o seu lado negativo. O lado negativo é quando vemos quegrandes empresas buscam lucrar a qualquer custo para atingir seus objetivos de lucrar, onde, dia após dia aprimora suas técnicas de vendas, e suas pesquisas para detectar os anseios, asexpectativas e até os sonhos dos consumidores. O lado positivo é que o lado negativo pode ser combatido e distanciado através da educação em casa, na comunidade e escola. Para isso é necessário pensar como levantar uma forte estrutura para combater e fazer da publicidade algo bom e saudável para as crianças.
4. OBJETIVOS
4.1 - Objetivo Geral
Procurar definir o perfil do profissional da área de comunicação social, especificamente o publicitário procurando analisar e fortalecer o combate contra o consumismo infantil, utilizando a educação e os meios de comunicação visando a construção de uma sociedade que luta contra esse mal e procura consumir da forma mais correta possível.
4.2 - Objetivos Específicos
Identificar:
- Os meios onde é veiculada a propaganda infantil;
- Áreas de atuação dos publicitários que fazem a publicidade infantil;
- O impacto que causa o consumismo infantil;
- O processo de ensino e aprendizagem para o combate a publicidade infantil;
- O impacto que a publicidade infantil pode causar ao meio ambiente;
5. JUSTIFICATIVA
Vemos em nossos tempos o impacto que a mídia tem tanto na vida social, cultural, política e religiosa. A sua presença possui uma grande força nos dias atuais. E vemos que crianças e jovens são instigados constantemente a possuir uma vida consumista, pois seus olhos são atraídos pelas propostas vinda dos meios de comunicações.
...