OS TEMPOS HIPERMODERNOS?
Por: brendaabelhan • 25/11/2018 • Projeto de pesquisa • 426 Palavras (2 Páginas) • 201 Visualizações
TEMPOS HIPERMODERNOS?
Na cidade de Campo Grande, o pastor da igreja Assembléia de Deus localizada no bairro Alvorada, foi intimado a comparecer a delegacia para explicar a sua versão da história envolvendo o seu filho, Bruno, que na última semana tinha assumido a homossexualidade. Segundo Bruno, quando ele resolveu dar a notícia para os seus pais na última quinta seu pai não teria aceitado e o ameaçou com um pedaço de madeira por conta da doutrina da igreja que eles freqüentavam não aceitar a sexualidade do rapaz.
Os membros da igreja citada anteriormente se pronunciaram a respeito desse fato e um deles disse: “Nenhum dos nossos membros apoiou a ação do pastor, nossa doutrina não condiz com a decisão do rapaz mas em nenhum momento vamos tratar ele mal e o convite para continuar fazendo parte da nossa comunidade está feito”.
A polícia está estudando o caso e o pastor será solto após 72 horas, com pagamento de fiança e segundo o delegado responsável deverá manter distância do filho até segunda ordem. De acordo com vários familiares que conviviam com a família diariamente, o rapaz já estava a um tempo demonstrando um comportamento diferente mas em que nenhum momento foi motivo de briga com seu pai.
Após várias conversas e conselhos por parte de sua mãe e tias, decidiu contar ao seu pai, a troca de sexualidade, causando então uma situação nada confortável a família que segundo pessoas próximas evitava ao máximo qualquer tipo de confusão. Após muito tempo discutindo o assunto, o pastor decidiu que conversaria com seu filho após o tempo que ficou detido por conta da agressão.
Diversas famílias sofrem com esses problemas que na maioria das vezes não são aceitos com muita tranqüilidade e colocam a situação acima do carinho, afeto e na maioria das vezes do respeito pelo próximo.
Independente da situação, da religião que cada pessoa segue ou que ensinou os seus filhos a seguir, cada pessoa merece respeito e as agressões tanto verbais, quanto físicas não podem existir, pois mostra que vivemos em uma sociedade sem respeito algum com o próximo, quando nos deparamos com situações iguais ou muito parecidas com a citada acima.
Poucos esforços são capazes de ajudar a mudar a idéia de que o homossexualismo e a religião não são capazes de conviver juntas ou respeitar as idéias de cada pessoa. Segundo William Bonner: “Brigar porque as idéias dos homossexuais vai contra a sua religião é como ficar nervoso por alguém comer um brigadeiro só porque você está de dieta.
...