Pesquisa do Mercado Pet
Por: Rita Duarte • 20/11/2017 • Trabalho acadêmico • 683 Palavras (3 Páginas) • 255 Visualizações
RESUMO
A garrafa PET é fabricada por um tipo de plástico chamado politereflalato de etileno.Foi desenvolvida por químicos na década de 40 e é mais conhecida como polímero termoplástico. Sua fabricação deu início em 1970 nos EUA e Canadá. Hoje cerca de 60 das garrafas são destinadas a reciclagem. No Brasil existem em cerca de 134,4 milhões de animais domésticos e cada vez mais os animais estão substituindo as crianças nas famílias Brasileiras. Por isso o mercado pet (animais) fatura por ano 18 bilhões de reais. Mais infelizmente o abandono é eminente cerca de 20 milhões de animais são abandonados no País. O projeto é enfatizar o conforto, sustentabilidade e economia para o consumidor, construindo casas com materiais recicláveis sem muitos custos de fabricação. Também teremos o blog, para as vendas das casas, contando um pouco da nossa história, descontos na compra do produto e a interação entre os consumidores e vendedores. E os objetivos são a conscientização com o meio ambiente, um produto de boa qualidade com o preço acessível para o publico e parte dos lucros iram para ajudar os animais amparados em abrigos.
Palavra-chave: garrafas, animais domésticos, pet, sustentabilidade, consumidor.
OQUE É O PET?
O pet é fabricado, por um tipo de plástico chamado politereflalato de etileno. Já do ponto de vista químico ele é chamado de polímero termoplástico. Uma das grandes vantagens do pet é que o próprio pode ser reprocessado inúmeras vezes, assim favorecendo seu processo de reciclagem e o uso na cadeia produtiva.
[pic 1]
[pic 2]
Como surgiu a garrafa pet?
A garrafa Pet foi desenvolvida pelos químicos ingleses Whinfield e Dickson no ano de 1941, mas só em 1970 que as garrafas começaram a ser fabricadas pelo polímero. Nos anos 80 os EUA e Canadá deram inicio a reciclagem.
A importância da reciclagem do pet.
A associação Brasileira da indústria do PET (Abipet), revelou que cerca de 294 mil toneladas de embalagens são destinadas a reciclagem, ou seja 57,1% do total. Mas mesmo assim, não é possível reaproveitar todas as embalagens produzidas. Com a produção anual de 9 bilhões, as garrafas são descartadas erroneamente na natureza, provocando diversos problemas para a própria população, e especialistas ainda não sabem dizer o tempo certo exato para sua decomposição.
DO BRASIL PARA O MUNDO
De acordo com a Abinpet (associação brasileira da indústria de produtos para animais de Estimação) o Brasil atualmente conta com 134,4 milhões de animais domésticos e o quarto país com maior população de cães e gatos do planeta .Em primeiro lugar vem os Estados Unidos com cerca de 200 milhões de animais domésticos. [pic 3]
[pic 4]
Animais ou crianças?
Nos lares Brasileiros estão se esvaziando os berços das crianças enquanto cresce a presença de animais de estimação. Como nos países mais desenvolvidos do planeta, por exemplo, o Japão e EUA, também no Brasil o numero de animais que convivem com as famílias supera a de crianças até os doze anos.
Segundo o IBGE (instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) as famílias Brasileiras cuidam de 52 milhões de cães contra 45 milhões de crianças. E o rumo indica que cada vez mais haverá espaço nas casas para os animais e menos para os filhos pequenos. [pic 5]
...