TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha A Cauda Longa, de Chris Anderson Mídia Impressa, Newton Cesar

Por:   •  17/6/2015  •  Resenha  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 3

Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUC-PR

Escola de Comunicação e Artes.

Comunicação Social: Publicidade e Propaganda.

Redação Publicitária II.

4º Período U manhã.

Resenha de leitura proposta.

Aluno: Fabio Lima do Rego.

Curitiba, 18 de junho de 2014.


Com base na leitura proposta segue abaixo uma análise sobre como, a partir de mensuração simples é possível analisar, prever e interagir com o mercado levando em conta novas produções / lançamento de produtos, novos nichos e oportunidades de mercado e principalmente no novo formato para a formação de opinião; Os consumidores, que cada vez mais se fazem ouvir por meios eletrônicos e que estão fazendo com que saiamos da era da informação para a era da recomendação, o produto que um consumidor aprova, será apreciado por vários outros consumidores em potencial.

Mas como estar sempre à frente de destas transformações, como acompanha-las e obter o resultado esperado em reconhecimento, introdução de mercado e principalmente a lucratividade, os livros A Cauda longa, Mídia Impressa e Mídia Eletrônica podem ajudar a descobrir como se preparar para estas mudanças no comportamento, na expectativa de venda de um produto, como encontrar o ponto médio de vendas para se obter lucro e como se comportar e se dirigir aos consumidores de maneira eficiente.

Sempre se deve ter em mente que seu produto ou serviço poderá (e deverá) atingir novos mercados, por isso deve-se ter em mente que quanto menores as despesas na venda de um produto, maiores poderão ser suas vendas e consequentemente seu lucro, e para se atingir essa formula levamos em conta o custo de obtenção (aqueles ligados ao valor do produto adquirido mais os custos de armazenagem e distribuição), para se chegar no ápice da lucratividade do produto e com a internet é possível medir padrões de consumo, inclinações, preferencias de todo um mercado de consumidores em tempo real e ajustar as condições rapidamente.

Tão importante quanto o gráfico de vendas para se obter o equilíbrio da lucratividade é a correta comunicação com o publico, uma campanha publicitária deve-se sempre levar em conta as características, opiniões e aptidões dos consumidores que em contra partida irão levar em conta esses fatores implícitos em uma peça para concretizar uma compra.

“O conceito é o todo, o coração da ideia”, e pensando nisso o autor expõe sua ideia e afirma que além de trazer benefícios e emoção, a peça deve sempre impactar o consumidor de maneira positiva, se utilizando de conceitos que sejam verdadeiros, com uma linguagem simples e direta, possuir bons argumentos, aproximar o texto do leitor, pois o texto é o grande responsável por  convencer o consumidor. Anúncios com layout contrastado são os que chamam mais a atenção. Para possibilitar o contraste, é necessário identificar o grau de importância de cada elemento e dar o destaque merecido a cada um deles. A diagramação consiste em colocar os elementos (textos e imagens) nos lugares adequados. Ela pode ser criativa ou tradicional, simétrica ou assimétrica. O que vai determinar a sua forma são o conceito, o público e a adequação. De acordo com o autor, se o produto ou o público permitirem, podemos optar pela forma criativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com