Agronegócios
Por: GianCarlosRazini • 24/8/2015 • Trabalho acadêmico • 962 Palavras (4 Páginas) • 1.503 Visualizações
[pic 1]ATIVIDADE AULA 01 e 02 |
ATIVIDADE AULA 01
Setor: Responsável pelas praticas de recrutamento e seleção,pelas analises de cargos técnicas de descrição, praticas salariais e treinamento do pessoal. Subsistema: São as funções bem definidas, a organização por exemplo é um sistema, as suas partes são consideradas como subsistemas e cada subsistema tem as suas funções bem definidas,exemplo, produzir, comercializar, criar produtos, criar de políticas de pessoal, cuidar da integridade física do pessoal,captar recursos financeiros e assim por diante. Função administrativa: Vai desde o planejamento até o controle das atividades dos recursos humanos. Função de assessoria: O profissional de recursos humanos perdeu espaço como profissional,executor que tomava decisões para ocupar um espaço de maior destaque e de maior amplitude. Deixando de ser atividade isolada e passou a ser uma atividade conjunta. Definir a ARH não é tão fácil assim,tudo depende do contexto organizacional e da importância dada pelo empresário a essa atividade.
Enquanto o papel tradicional tem a função de contratar pessoas, valorizar a experiência anterior, zelar pela obediência, cuidar da folha de pagamento,representar a organização em órgãos públicos,fiscalizar o comportamento do funcionário,fazer cumprir as normas, participar de reuniões e fazer suas atividades designadas, enquanto isso o inovador do RH forma lideres, cria competências,provoca mudanças, desenvolve atitudes,desenvolve carreiras,preserva direitos prepara as pessoas para novos desafios, cria ambiente empresarial com elevado, clima organizacional, é um negócio estratégico na organização.
ATIVIDADE AULA 02
* Empenho: características que reflete o alto nível de esforço para a realização de uma tarefa e para influenciar pessoas. * Motivação de liderança: desejo de liderar *Integridade: correspondência entre o que se faz e o que se fala ou promete. Honestidade e credibilidade percebida pelos liderados. *Autoconfiança: permite ao líder superar obstáculos. *Conhecimento do negócios: lideres eficazes e de alto nível conhecem o negócio. *Ética: é o conjunto de valores. *Responsabilidade social: grandes lideres e empreendedores no século XXI estão sendo avaliados e respeitas pela capacidade de respeitar as pessoas e também o ambiente. *Respeito as limitações e as diversidade: o respeito é uma atitude que o líder exerce sobre o seu liderado de maneira que não ultrapassa os direitos de todos. *Honestidade: é uma atitude e depende de traços de personalidade do meio e da formação de valores de cada pessoa. *Comportamento orientado para tarefas: exige fazer com que as tarefas sejam desempenhadas pelas pessoas. Esses são alguns dos requisitos necessários para ser um bom líder. O líder tem que saber influenciar a sua equipe para chegar as metas estabelecidas saber escutar e aceitar novas idéias da sua equipe,o bom líder conhece sua equipe,e o bom líder ensina sem medo o que sabe.
Liderança é a atividade ou a influencia que uma pessoa exerce sobre um grupo para alcançar resultados,eu já fui um gerente de uma empresa e aprendi muito com isso,sei o quanto uma boa liderança contribui na administração de recursos humanos e para a empresa toda, se uma empresa tem uma boa liderança menos trabalho terão la no escritório, menos problemas terão para resolver,pois o clima dentro da empresa será bom, não terá atritos entre um e outro, as coisas irão dar certo,pois todos terão vontade de trabalhar e de levar tudo adiante,ninguém puxa as coisas pra trás. 4. Caracterize Fontes de poder de Liderança e Fontes de Poder Pessoal; Fontes de poder de liderança é explicado em três pontos, poder de recompensa,poder coercitivo e poder legítimo, poder de recompensa é a capacidade de influenciar pessoas ou conseguir com que as coisas ou as tarefas sejam realizadas mediante a promessa de recompensa que atenda as expectativas e as necessidades das pessoas. Poder coercitivo é a capacidade de influenciar através da punição da ameaça das normas e regulamentos. Poder legitimo é a capacidade de influenciar pessoas e conseguir resultados através da autoridade concedida pelo cargo ocupado na organização. Fontes de poder pessoal é explicada em dois pontos,poder de especialidade e poder de referencia, Poder de especialidade é a habilidade ´para influenciar o comportamento de outras pessoas com base no seu conhecimento,compreensão e habilidades. Poder de referencia é a habilidade de influenciar através da identificação. BOM TRABALHO! |
...