Eventos de Insucesso
Por: ca.alfano • 26/10/2015 • Trabalho acadêmico • 899 Palavras (4 Páginas) • 312 Visualizações
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
FACULDADE DE COMUNICAÇÃO
CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS
CAMILA ALFANO
NICOLE LORDELLO
EVENTOS DE INSUCESSO
SÃO BERNARDO DO CAMPO
2015
Eventos Fracassados
1 – Prêmio Multishow de Música Brasileira - 20º Edição
No ano anterior o evento já tinha sido um fracasso, mas acreditávamos que na edição seguinte iriam mudar algumas características, entretanto os problemas se mantiveram. Novamente o público ficou esquecido, excluído só eram notados quando gritavam pelo artista ganhador do prêmio, notou-se uma apatia da plateia. Outro problema foi quando os artistas não podiam subir ao palco e agradecer, permaneciam em suas cadeiras falando o mínimo possível. Sem contar os problemas técnicos de som, falha do microfone, apresentador que não encontrava o vencedor do prêmio, Ivete Sangalo e Paulo Gustavo que não agradaram muito com suas piadas.
2 – VMB – 2012
Na mesma semana que o Prêmio Multishow foi ao ar, o VMB estava sendo televisionado. Em parte técnica tudo ocorreu bem, embora. Mas na questão comunicacional foi um desastre. Não tinha um apresentador fixo, o que já virou uma grande confusão. Estavam todos muito perdidos. A principal gafe da premiação foi quando Patrícia Abravanel ao anunciar o prêmio para Gaby Amarantos, afirmou que o Pará fazia parte do Nordeste.
3 – Carnaval de São Paulo – 2012
O Carnaval de 2012 foi marcado pela confusão e vandalismo na apuração das escolas de samba da cidade de São Paulo. Um homem, representante da escola Império da Casa Verde invadiu à área restrita dos jurados onde eram lidas as notas, no sambódromo do Anhembi e rasgou os envelopes durante a divulgação. A apuração teve de ser interrompida. Os torcedores começaram a jogar objetos na área dos organizadores do evento, até que conseguiram derrubar as grades e invadir o espaço. Nota-se a falta de organização do evento, não havia segurança necessária para o porte do evento.
4 – Atentado à Maratona de Boston – 2013
O atentado ocorreu no dia 15 de abril de 2013. Duas bombas foram detonadas pouco antes da linha de chegada da prova que ainda estava acontecendo. Três pessoas morreram e 170 pessoas ficaram feridas. Os suspeitos eram dois irmãos de origem muçulmana que viviam legalmente nos Estados Unidos. A maratona foi interrompida. Os organizadores do evento revisaram a sua organização de segurança, apesar de não haver ameaças específicas contra o evento. Eventos desse tipo são considerados alvos para organizações terroristas, acredita-se que tenha que verificar a necessidade de rever a estratégia de segurança, é preciso uma maior integração entre as forças envolvidas.
5 – Abertura da Copa do Mundo no Brasil – 2014
Abertura da Copa do Mundo rendeu críticas à organização, principalmente pelas arquibancadas vazias e pela falta de identidade brasileira na apresentação. A coreografia que tentava mostrar o Brasil era pobre e insonsa. A apresentação dos cantores Claudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez gerou diversos comentários negativos nas redes sócias devido a falta de sincronia entre o áudio e a imagem, fora a gafe cometida pelo bailarino vestido de índio que remava uma canoa usando um cinto de segurança.
6 – Promoção da LG – 2013
A ideia do evento promocional para o novo LG G2 na Coreia do Sul era soltar bexigas no ar com 100 vouchers que davam direito a smartphones de graça. Quando a LG liberou os balões, as pessoas começaram a atirar nos balões com armas de pressão para derrubá-los. Vinte pessoas ficaram feridas.
7 – Show da Madonna – 2015
Madonna caiu de uma escada, de uma altura de três degraus, durante o show no Brit Awards, enquanto chegava no topo do palco. A cantora usava uma capa em estilo toureiro que deveria ser puxada por um de seus bailarinos para tirá-la, mas a capa estava bem presa, o que ocorreu a queda da cantora na hora em que a capa foi puxada.
...