PROJETO INTERDISCIPLINAR: SATINE COMUNICAÇÃO E ASSOCIAÇÃO LAR CRIANÇA FELIZ
Por: Jéssica Silva • 29/9/2019 • Trabalho acadêmico • 1.835 Palavras (8 Páginas) • 204 Visualizações
FACULDADE PAULUS DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO
FELIPE REBELO MARQUES
JÉSSICA SANTOS SILVA
JÉSSICA TEODORO
STEPHANY FELIPE MACHADO
SUELLEN MALUMBRES
WILLIANE MAGALHÃES DE OLIVEIRA
PROJETO INTERDISCIPLINAR: SATINE COMUNICAÇÃO E ASSOCIAÇÃO LAR CRIANÇA FELIZ
São Paulo
2016[pic 1]
FACULDADE PAULUS DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO
FELIPE REBELO MARQUES
JÉSSICA SANTOS SILVA
JÉSSICA TEODORO
STEPHANY FELIPE MACHADO
SUELLEN MALUMBRES
WILLIANE MAGALHÃES DE OLIVEIRA
PROJETO INTERDISCIPLINAR: SATINE COMUNICAÇÃO E ASSOCIAÇÃO LAR CRIANÇA FELIZ
Trabalho interdisciplinar produzido pela agência Trainee Satine Comunicação e apresentado ao curso de Relações Públicas da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, como requisito para composição de nota do 2° bimestre.
São Paulo
2016[pic 2]
Sumário
1. Introdução 4
2. Associação Lar Criança Feliz 4
3. Projeto de ação digital 5
Ação 5
Justificativa 5
Objetivos 6
Estratégia 6
Atividades da ação 6
Monitoramento e avaliação 9
4. Projetos de comunicação dirigida 10
Cartilha 10
Justificativa 10
Objetivos 11
Descrição Detalhada 11
Boletim 11
Justificativa 12
Objetivos 12
Descrição Detalhada 12
5. Conclusão..................................................................................................................................12
[pic 3]
- Introdução
O projeto interdisciplinar proposto aos alunos do 4º semestre do curso de Relações Públicas, da FAPCOM, envolvia as disciplinas de Comunicação em Redes Digitais I, Ouvidoria e Processos de Atendimento, Planejamento Visual e Gráfico I, Relações Públicas Comunitárias e Organizações Sociais e Relações Públicas e Comunicação Dirigida.
A proposta do trabalho pedia que os alunos selecionassem uma organização social e planejassem ações digitais e de comunicação dirigida que fossem realmente aplicáveis. A Agência Satine Comunicação, composta pelos alunos que redigem este trabalho, escolheu trabalhar com a Associação Lar Criança Feliz e apresenta no decorrer deste trabalho as ações planejadas.
- Associação Lar Criança Feliz
Fundada em junho de 1978, a Associação Lar Criança Feliz é uma instituição sem fins lucrativos que atua no campo educacional e de proteção social básica na região Oeste de São Paulo, através de um conjunto de ações e cuidados destinados a crianças e adolescentes de até 14 anos em situação de alta vulnerabilidade.
A associação busca reduzir a ocorrência de situações de fragilidade social, ampliar o acesso aos direitos sócio assistenciais e melhorar a qualidade de vida dos usuários e suas famílias a partir de serviços educacionais, sociais, psicopedagógico, alimentar, de saúde e higiene.
O Lar Criança Feliz possui três unidades básicas:
- Creche Lar da Criança Feliz: atende crianças de até 3 anos de idade em período integral, onde oferece cuidado e educação nos âmbitos intelectual, social, emocional, na alimentação e higiene das crianças.
- Centros de Juventude Nosso Lar I e II: oferece atendimento a crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, nos períodos manhã e tarde, onde são desenvolvidas atividades culturais e pedagógicas.
Através dos projetos desenvolvidos, o Lar Criança Feliz busca promover o alcance de alguns objetivos básicos, como:
- Favorecer a convivência e Fortalecimento de Vínculos;
- Proporcionar assistência socioeducativa
- Integração social da família
- Promover a educação infantil
- Prestar assistência gratuita as famílias
- Realizar parcerias com entidades e afins
- Promover ética, paz, cidadania e garantia dos direitos humanos
- Projeto de ação digital
Ação
Projeto Elevar, campanha de crowdfunding para arrecadar fundos para a construção de um elevador em uma das unidades da ONG.
Justificativa
A terceira unidade da Associação Lar Criança Feliz, o Centro de Juventude II, funciona em um prédio com quatro andares, o que o enquadra à legislação municipal de acessibilidade, que prevê a instalação de elevadores ou rampas de acesso em edificações de uso coletivo com mais de três andares, de modo a garantir o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.
Objetivos
Considerando a estrutura existente do prédio, a instalação de um elevador é mais adequada que a construção de rampas. Sendo assim, o objetivo da ação é arrecadar fundos para a construção de um elevador no prédio.
...