Quadrinho
Por: Marcus V. Da Roberta D'avila • 2/7/2015 • Resenha • 538 Palavras (3 Páginas) • 143 Visualizações
CENTRO UNIVERSITÁRIO CARIOCA - UNICARIOCA
Curso de Ciências Contabéis
ATIVIDADE SUPERVISIONADA
Daniel Do Nascimento Lima
Marcus Vinicius Rodrigues Gomes
Rio de Janeiro
2015
Jornal “ O preciso de 6”
Noticia de ultima hora!
Jovem neandertal encontra caverna desconhecida. O jovem perseguia insanamente sua presa, quando de repente encontra uma caverna,ouve e é atraído por sons inusitados. Não resistindo a curiosidade, ele adentra com certo receio e observa atentamente o que comentam os três rapazes que lá dentro já se encontravam. Encabulado com a situação, ele questiona o por que dos três rapazes estarem fazendo esse ato inusitado de ficar horas dentro da caverna observando apenas as formas.
Perguntados os rapazes respondem unanimemente que estão contemplando a vida.
Ao perceber que eles estavam apenas admirando a sombra e decidido a ajudar os rapazes, ele começa a argumentar e afirmar que aquilo não era a vida no seu total, apenas a sombra, um pedaço dela.
Em uma manobra de chamar a atenção deles, o jovem se projeta a frente da parede que eles costumavam admirar e chamar de vida. Porem, esse gesto é visto como desrespeitoso por eles.
Indignados, eles partem pra cima do jovem neandertal para puni-lo. O Jovem consegue fugir pra fora da caverna, os rapazes o seguem.
Ao verem a luz do dia, acostumados com a escuridão da caverna, Sofrem imediatamente com a sensibilidade dos olhos a luz, sendo obrigados a fecha-los até que comecem a se adaptar a nova realidade.
Quando abrem novamente os olhos, ficam admirados com o que realmente é a vida, em todas as suas dimensões, e ficaram totalmente gratos ao jovem neandertal por abrir os olhos deles pra vida, vida de verdade, sem sombras.
O jovem mais aliviado vai para a cidade, pensando em como eles viveram tanto tempo apenas observando projeção achando que era realmente a vida. Chegando lá, ouvem sons e elogios vindo de uma casa, ao entrar, observa mais três rapazes olhando fixamente para uma projeção, uma tv . Ao perguntar o que estavam fazendo, recebe a mesma resposta que havia recebido outrora pelos rapazes da caverna.
No fim, percebe que seja na caverna, seja na cidade. Existem pessoas que se limitam a ver a vida apenas por uma sombra. Sem buscar conhecer o todo.
Eu sou Daniel Lima, repórter do jornal “ O preciso de 6” contando a historia da noticia do jovem neandertal. Um abraço.
...