ROTEIRIZAÇÃO SIMPLES
Por: Márcia Lúcia • 18/10/2016 • Trabalho acadêmico • 387 Palavras (2 Páginas) • 229 Visualizações
PONTÍFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS
FACULDADE DE COMUNICAÇÃO E ARTES
RELAÇÕES PÚBLICAS/5º período
ROTEIRIZAÇÃO
Márcia Lúcia
Belo Horizonte, agosto de 2016
FADE IN:
CENA 1. EXT/CAMPO DE PLANTAÇÃO - DIA
Pierre, um jovem camponês, forte e com a pele marcada pelo sol está no campo sujo de terra, apoiando um dos braços em uma inchada, e com a outra mão enxuga o suor que corre sobre sua testa. Pouco mais a frente está seu pai, um senhor marcado pela idade e com forte semblante de cansaço. O sol da tarde, arde em suas peles e após algumas horas de colheita Pierre larga a inchada, se abaixa pegar uma caixa com alguns legumes e se direciona para a sua casa de tijolos antigos e pintura desbotada. Após alguns passos ele diz:
PIERRE
(caminhando com a cabeça baixa)
Pai, vou beber água!
O pai em silêncio, se agaixa e continua a colher alguns legumes em quanto pierre caminha em direção a casa.
CENA 2. INT/CASA DE PIERRE NO CAMPO – DIA
Pierre chega em sua casa iluminada parcialmente pela luz do dia, abre a porta de madeira desgastada da sala e passa por duas crianças de aproximadamente 5 e 7 anos que brincam no chão da sala próximos a uma senhora de cabelos brancos com lenço amarelo amarrado na cabeça e com cerca de 80 anos, que estava sentada em uma cadeira no canto da sala observando as crianças. Pierre caminha em direção a cozinha.
CENA 3. INT/CASA DE PIERRE NO CAMPO – DIA
Ao entrar na cozinha de movéis antigos, Pierre deixa a caixa de legumes sobre uma mesa de madeira no canto direito da cozinha, onde uma mulher, a mãe de Pierre de aproximadamente 45 anos,com um vestido longo azul estava preparando o almoço.
MÃE
(extressada, olha para Pierre com olhar de reprovação)
Onde está o imprestável do seu pai?
PIERRE
(em alto tom)
Já deve tá vindo!
CENA 4. INT/CASA DE PIERRE NO CAMPO – DIA
Logo apos alguns minutos o pai de Pierre entra na casa e é recebido com xingamentos e ofensas pela mulher que estava na cozinha. Ela reclama com gritos a incompetência do marido como pai de família. Pierre que estava na cozinha, asustado com os gritos, entra para a sala e nervoso pela situação diz:
PIERRE
(olhando firmamente para sua mãe)
Parem com isso! Eu não aguento mais!
Pierre sai da sala muito irado e entra no quarto em frente a cozinha.
...