ATPS Filosofia Parte 4
Dissertações: ATPS Filosofia Parte 4. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Babyta • 8/11/2013 • 333 Palavras (2 Páginas) • 455 Visualizações
Etapa 4 (Relacionar os temas discutidos ao longo das etapas anteriores e relacionar com questões do cotidiano)
O mundo è onde vivemos é constituídos por coisas e pessoas, é o ambiente em que partilhamos e absorvermos experiências, muitas não muito agradáveis, porem é a forma de compreender o mundo, é o que determina o modo como se produz as coisas, se investiga a natureza e se propõe as leis, o pensamento humano não apenas se influenciou e influencia, na verdade é ele que determina todos os movimentos sociais, econômicos, políticos, religiosos da historia tudo isso tem origem no pensamento humano.
O ser humano por sua vez tem total influência no mundo pois suas atitudes sejam elas boas ou ruins refletem na sociedade como um todo, quando falamos de sociedade, é viver sobre regras, normas e leis que são impostas pelos próprios membros do grupo que estamos inseridos, uma das principais características da sociedade atual é o fato desta ser marcada por profundas transformações, a rapidez de informações e o avanço de novas tecnologias modificaram o modo a forma de pensar e de viver das pessoas, atualmente as regras e valores já não possuem a mesma rigidez de cinquenta anos atrás, vivemos em um tempo de quebra de modelos e paradigmas.
Pois a grande finalidade de viver em uma sociedade e o desenvolvimento do individuo a interação social a trocar e adquirir experiências, desenvolver inteligências e habilidades.
Este é o tempo em que vivemos a revolução do sujeito singularizado, tal como quer o capitalismo com suas perversidades. Trata-se de um sujeito que não abre mão dos seus desejos e não renuncia a conquista de seus objetivos. Os indivíduos estão vivendo uma era em que as pessoas manifestam pelos seus direitos e desejos.
A revolução do sujeito é a mais necessária de todas, portanto, diante dos novos sujeitos dos movimentos sociais, aqueles capazes de lutar com mesmo vigor, tanto para a qualidade da sua vida pessoal, quanto pela da vida coletiva, com saúde, trabalho, moradia e educação dignas.
...