TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

E Etiologia de Canais e Colaterais

Por:   •  16/3/2022  •  Ensaio  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 3

Turma  de Acupuntura Asbamtho 2021

Cláudia Yukiê Kishinami

ETIOLOGIA DE CANAIS E COLATERAIS

Durante o período do desenvolvimento embrionário da constituição humana, desenvolvemos juntamente o Ki-energia eletromagnética. O embrião recebe a força celeste, descendente pelo canal espiritual da mãe, penetrando a gestante em espiral pelo pólo magnético superior, o centro da fontanela, na cabeça. O embrião também recebe, da Terra em rotação, forças geradas numa direção expansiva, subindo pelo pólo magnético inferior, os órgãos genitais da gestante.

Ambas as forças carregam o embrião por baixo e por cima, gerando forças vitais de energia eletromagnética no embrião, criando o “estar vivo”, formando uma camada invisível de energia, carregada verticalmente em 12 seções devido à influência dos 12 principais meridianos de energia correndo verticalmente ao longo da parede interior do útero, que correspondem respectivamente aos meridianos da mãe e ainda às cargas atmosféricas da Terra, influenciadas pelas 12 constelações que giram muito longe.

Essas correntes invisíveis atingem a parte central do embrião, cada uma forma uma espiral, sendo que algumas formam espirais que se movem para dentro devido a seu baixo dinamismo, e outras formam espirais para fora, com alto dinamismo. Estas espirais para fora e para dentro, crescem continuamente, durante o período embrionário, formando órgãos e desenvolvendo funções, as espirais para dentro formam órgãos mais compactos (yang), que têm movimentos lentos (Yin), e as espirais para fora criam órgãos mais expandidos (Yin), de movimento rápido (Yang), formando pares:

YANG                                                  YIN

PULMÕES                      -          INTESTINO GROSSO

BAÇO-PÂNCREAS       -          ESTÔMAGO

CORAÇÃO                     -          INTESTINO DELGADO

RINS                               -          BEXIGA

CIRCULAÇÃO-SEXO  -           TRIPLO AQUECEDOR

FÍGADO                         -           VESÍCULA BILIAR

Assim, por todo o corpo, ao longo dos 12 meridianos principais, existem mais de 360 pontos e na superfície de todo o corpo, mais de 2000 pontos extras.

Além dos já mencionados, o embrião forma dois outros meridianos fundamentais, conhecidos por NIN-MYAKU, o “Vaso da Concepção”, e TOKU-MYAKU, o “Vaso de Governo”. A energia do Vaso da Concepção flui para cima, ao longo da frente do corpo, começando do ponto entre o ânus e a área genital, e terminando na boca. Durante o período embrionário, o Vaso da Concepção é a camada mais interna do corpo, e o Vaso do Governo é a mais periférica. Estes dois meridianos são, de fato, um só fluxo de energia, correspondem a uma sobreposição da energia que flui ao longo dos meridianos da Circulação/Sexo e do Triplo Aquecedor. Estes quatro meridianos, por sua vez, têm influência abrangente sobre toda a nossa atividade física, mental e espiritual, ao passo que os outros dez têm influência parcial. Estas influências criam respostas de atividade e interatividade no fluxo energético entre os meridianos, podem ser entendidas de um modo geral pelas experiências que foram formuladas na teoria tradicional dos Cinco Estágios de Transformação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (59.7 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com