Educação? Educações: Aprender Com Índio
Por: Rosse Zumbi • 3/5/2018 • Trabalho acadêmico • 1.612 Palavras (7 Páginas) • 242 Visualizações
Textos Atividade “A” Relatórios
1. Educação? Educações: Aprender Com Índio
Os índios do texto têm compreensão de mundo: educação de eloquência, observação, sistema vinculada, por meio de outras prática. O do que considero ter sido obtido em uma cultura simples.
No Brasil, a paralisação da educação ocorre de convergência em um esforço de uma menoridade.
Em que por força comum transformam algo, é para criar os mesmos recursos principais, escrita de forma contrário, confirmando as ligação já presentes.
Devemos estar ligados para não criar o interesse o dominante, considerando ser vantajoso para nossa comunidade. Precisamos ter liberdade intelectual, para nunca repetir ideias que só importam a classe dominante.
Temos muito, o que descobrir com o índio. Seu saber, obtido informalmente, que serve muito bem as suas exigências. Sua instituição determinada sem: ameaça, libertinagem, crise, diversidade social, controle pelo poder pelo conhecimento.
O papel do professor é desenvolver consciência, sem afetar nem gerar diferenças em crenças e princípios da educação informal. Aumentar regras básicas de bom convívio social, moral, etica com objetivo de tornar o estudante em uma pessoa cidadão melhor.
2. O Fax Do Nirso
A educação formal possui um papel extremamente fundamental no desenvolvimento e criação da aprendizagens.
No Brasil a educação tem estado em último lugar. os colégios estão ultrapassadas, sucateadas e distante do ambiente sociável, molda indivíduos que constituiriam uteis nas atividades do século anterior, arranjado para competição e interesse.
Os estudantes formam uma grande equipe todos gerando a mesma coisa, por longo tempo, afastados, sem meio de dialogar. O principal material de trabalho é lápis, papel. Sendo policiado o tempo todo.
O mercado de produção, hoje requer um profissional completo, informado, ético, produtivo, complacente, comunicativo, consciente, educado, trabalhador e tenha prática com recursos digitais.
Os jovens estão acostumados às diferentes tecnologias, tudo muito pronto, o conhecimento a um clik. Esse conhecimento, quando bem apontada, podia ser associada aos cursos.
O professor necessita ser engenhoso, abranger o ambiente social e individual, no qual seu projeto deve ser realizado, planejando aulas que interessem o aluno.
É desesperador para os jovens perceberem que o conhecimento aprendida no colégio não o prepara para o mercado de trabalho.
3. A História De Chapeuzinho Vermelho (Na Versão Lobo)
Preparar aulas dinâmicas no qual o estudante seja guiado a pensar, relacionar-se, obter resultados, é fundamental para produção de prática analíticas e críticas.
No colégio existem padrões, uns importantes, outros necessitam ser repensados.
Historicamente percebemos que modificações significativas ocorrem, enquanto sociedade racional requerem seus direitos.
Desenvolver o conhecimento que gere cidadãos capazes de alcançar maturidade e liberdade intelectivo e emocional. Consciencioso da necessidade do autoconhecimento e envolvidos com o bem estar social.
4. Uma Pescaria Inesquecível
O texto nos fornece um grande modelo boa ação ética.
Ética é grupo de normas e valores morais. É compreender o que, deve e não deve fazer, pode e não pode ser feito.
A ética é aprendida no âmbito familiar com bons exemplos. Essa educação é papel em principal parte dos pais. Ainda ao longo da vida aumenta conceitos por demais recursos, outros exemplos, desenvolvendo na escola, classes sociais.
No meio de esses recursos o que também firma o sujeito são aprendidos na família, esses modelos no qual são ligados de acordo com a ética da sociedade. Ficará reforçado na sistema escolar e socialmente.
Se for distinto pode criar divergências, vulnerabilidade e insatisfações.
“Gosto de levar vantagem em tudo, certo? ”
Ética se atribui à comportamento moral. Prontamente, todas as pessoas têm, até criminoso tem, ela consegue ser boa ou ruim.
É necessário precaução com costumes repetidas. Tona-se ponto de vista que se tornam em comportamento moral. Refletindo negativamente na nossa cultura.
5. A Folha Amassada
Estudantes explosivos não constituem obrigatoriamente um problema, mas sim um desafio.
Devemos aumentar as base básicas de uma boa relação em grupo, por meio de a h atenção. Estimar comportamentos positivas, sutilmente.
Torna-se indispensável analisar, observar provável ação do problema, no convívio com a comunidade, com a parentela, no meio em que encontram-se, questões psicológicos.
Não abandonar, mostrar bons exemplos de equilíbrio e resistência, manter o poder.
Solicitar a um estudante, parar de gritar, não bater no companheiro, ter educação. Gritando, agredindo verbalmente, nunca é um bom modelo de educação.
Cada vez que nos desequilibramos batemos não só o objeto, alvo de nossa cólera, o que já seria errado mas todas as pessoas que presenciam.
Recordações de bons padrões moral e educação são os traços que precisamos transmitir.
6. A Lição dos Gansos
Uma demonstração de como atuar em grupo, cooperação, acatar posições, todas as pessoas agregados, realizando com eficiência suas atividades, compartilhando com a comunidade, ligados em conformidade com o mesmo propósito.
Enfatizar no alvo, construir propósitos e definir táticas com objetivo claro do rendimento a ser alcançado, estas são um dos procedimento que se espera de um grande profissional, em alguma campo com relação ao professor é necessário conhecimento, desempenhar para explicar.
À medida que agimos em grupo, torna-se melhor facilmente realizar os objetivos, qualquer um consegue se aplicar mais satisfatoriamente as suas atividades transmitindo como o as outras pessoas fará o também e tudo sairá conforme o elaborado.
A lição se torna mais fácil de ser aprendida. À medida que realizada frequentemente até se transformar em um habito natural.
7. Assembleias na Carpintaria
Todas as pessoas possuímos pontos fracos e fortes, ressaltar os pontos fortes é fundamental nenhuma pessoa se considera determinado caso só veem os defeitos.
...