FICHAMENTO EMILLIE DRKHEIM
Por: Ianca Lorenna • 12/10/2021 • Resenha • 465 Palavras (2 Páginas) • 113 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO – UEMA
CENTRO DE ENSINO SUPERIORES DE CAXIAS – CESC – UEMA
DEPARTAMENTO DE CIENCIAS SOCIAIS E FILOSOFIA
DISCIPLINA: LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL
DOCENTE: ALICIA DANDARA
DISCENTE: IANCA LORENNA DE ARAUJO CARDOSO
ÁNALISE DO FILME: A VIAGEM DE CHIHIRO
O filme conta a história de Chihiro, uma garota de 10 anos que está se mudando para uma nova cidade, por conta do emprego do seu pai, mesmo não gostando da ideia. No caminho da sua nova casa, seu pai tenta pegar um atalho, entrando em uma estrada de pedras, onde se deparam com um grande lugar que parece um parque temático abandonado. Chihiro não queria descer do carro, mas como não queria ficar sozinha, decidiu segui-los, eles estavam fascinados pelo lugar, já Chihiro só queria ir embora.
O local parecia vazio, os pais encontraram um quiosque bem tradicional com muitas comidas, começaram a comer sem pensar duas vezes, se lambuzando com a comida. A menina se nega a comer junto com eles, logo saio para explorar o lugar, horas depois que anoiteceu, voltou ao lugar onde estava os pais, eles tinham se transformado em porcos. No mesmo instante, surgiram criaturas estranhas, bruxas, espíritos, deuses, um mundo totalmente diferente do que ela estava acostumada, logo ela se encontra em desespero para salvar os pais.
O primeiro a oferecer ajuda é Haku, que auxilia Chihiro assim que ela se percebe desesperada e perdida no novo mundo. Haku é um amigo, um parceiro, não o herói que vai salvar a garota, já que Chihiro é a própria heroína. Cuidam um do outro quando estão em perigo, tem um sentimento de amor pelo dois, mas não significa que seja romântico.
Na jornada de Chihiro para salvar seu pais, e voltar para o seu mundo, ela tem que lembrar seu nome. Yubaba uma bruxa, dona do spa que Chihiro trabalha, roubas os nomes, e mudou o da garota para Sem, mas Haku lhe falou que para conseguir sair daquele mundo ela tem q lembrar o seu nome, o próprio já tinha esquecido o seu, por isso estava preso ali e se transformado em um dragão. Mais tarde, Chihiro consegue quebrar o feitiço de Haku, lembrando seu nome, que era Hohaku.
Chihiro conheceu várias pessoas que ajudaram em sua jornada, principalmente o Sem Rosto, um espirito que se transformava em qualquer coisa. Depois que descobriu o nome de Haku, a Yubaba queria prender Chihiro para sempre, se elas encontrasse seu pais em meios aos porcos que estavam ali, ela iria embora, mas na verdade seus pais já estavam livres e ela falou que eles não estavam lá, assim Chihiro voltou para seu mundo, sem Haku.
Cidade Universitária Paulo VI. C.P. 09. Tirirical – CEP. 65055-970 – São Luís/MA. Fones: (98)3245-5461 / Fax: (98) 3245-5882
C.N.P.J. 06.352.421/0001/68 - Criada nos termos da Lei nº. 4.400 de 30.12.1981
...