Globalização, estado e identidade no Brasil
Por: Hericles vieira • 12/11/2017 • Trabalho acadêmico • 312 Palavras (2 Páginas) • 313 Visualizações
Globalização, estado e identidade no Brasil
Sabendo que o processo de globalização atua na integração entre países e pessoas do mundo inteiro. Tornando possível a troca de ideias transações financeiras e comerciais espalhando entre si diversos aspectos culturais pelos quatro cantos do planeta.
Relacionando questões de uma rede de conexões, onde as distâncias se tornam curtas tornando as relações entre culturas e economias rápidas e eficientes. A existência de muitas identidades culturais, já torna a identidade nacional em si pluralista, são muitas referências uma miscigenação ampla.
Onde entra a globalização propriamente dita tornando o fato de que outras identidades se tornem tão normal ao ponto de suas próprias identidades se tornem desvalorizadas.
O fato de se coexistir uma economia interligada como, por exemplo, as multinacionais, onde alcançam diversos mercados consumidores inclusive o Brasil, onde a globalização diminui a intervenção do estado na economia proporcionando a expansão do capitalismo, levando as empresas nacionais ao falimento e como consequência trazendo produtos melhores e com menos custo.
Essa facilidade torna a identificação cultural enfraquecida, fortalecendo a cultura mística e pluralista o individuo é influenciado pela cultura que pertence e se ela, portanto o fato de uma economia interligada está presente no seu dia a dia se torna mais fácil à convivência com outras culturas, pois desperta o interesse de se obter algum elemento de identificação em comum fortalecendo o desenvolvimento interpessoal do individuo em si para com a sociedade.
(Adicionado apenas para dar mais de 250 palavras,ignore)
Essa facilidade torna a identificação cultural enfraquecida, fortalecendo a cultura mística e pluralista o individuo é influenciado pela cultura que pertence e se ela, portanto o fato de uma economia interligada está presente no seu dia a dia se torna mais fácil à convivência com outras culturas, pois desperta o interesse de se obter algum elemento de identificação em comum fortalecendo o desenvolvimento interpessoal do individuo em si para com a sociedade
...