Pensando Conceitualmente A Justiça
Ensaios: Pensando Conceitualmente A Justiça. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: nathaliap3 • 4/2/2015 • 290 Palavras (2 Páginas) • 333 Visualizações
Atividades:
1) A primeira noção de justiça será aquela que se refere ao cumprimento do pacto, à observância das leis. Negativamente, a injustiça será a quebra ou o não cumprimento do direito.
A segunda, perceberam que o fundamento da justiça e da paz no mundo é o reconhecimento da dignidade humana e dos iguais direitos pertencentes á todos os indivíduos da comunidade humana.
A concepção que mais se aproxima da temática dos direitos humanos é a segunda, pois é usada a justiça como equidade, que considera a igualdade de condições para iniciar uma caminhada humana e social.
2) "A justiça é cega": de olhos vendados não poderemos olhar a aparência e julgar pelo físico, diante disso, todos são iguais.
"é cega, mas sente o cheiro de perfume francês": a relação do aroma e do status do perfume, que por ser mais caro, a pessoa poderia ser julgada de forma diferente das outras.
3) As manifestações políticas no Brasil desprezam a participação dos partidos políticos, uma vez que estes estão diretamente envolvidos na maior parte dos escândalos, constantemente com casos de corrupção e de má gestão. Tais acontecimentos mobilizaram a sociedade para revelar seu descontentamento atrás de manifestações.
4) É importante pois, para existir a democracia é necessário existir debate de ideias e opiniões, e chegar na melhor para ambas as partes.
Exemplos passados: A Comuna De Paris, A partilha da África pelos europeus.
Exemplos atuais: conferências da ONU, rio +20.
5) A sociedade atual precisa quebrar os paradigmas do passado, como influência da igreja na sociedade, e o machismo, e deve se adaptar ao humanismo, para melhor composição da sociedade, parar de pensar pela cabeça dos outros e entender que a ameaça da paz mundial vem de pensamentos retrógados.
...