Preconceito Sexual
Artigo: Preconceito Sexual. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: francielly_15 • 7/3/2015 • 381 Palavras (2 Páginas) • 724 Visualizações
PRECONCEITO SEXUAL
Primeiramente devemos saber o significado de preconceito, que se trata de uma idéia pré- concebida, atitude discriminatória à pessoas, crenças, sentimentos e tendências de comportamento. Existem diferentes tipos de preconceito, sendo as suas formas mais comuns o preconceito social, racial e sexual.
O preconceito sexual trata-se de discriminação à pessoa pela sua orientação sexual. Este assunto esta sendo muito debatido, pois é preciso saber por que a sexualidade continua sendo um grande enigma entre os seres humanos. Homossexuais e bissexuais são agredidos por não serem “iguais” às regras da sociedade. Nesse caso, muitas pessoas escondem sua orientação sexual, por medo de insultos e preconceitos de outra ordem. A sexualidade de uma pessoa não é uma "opção sexual", a maneira como ela irá desenvolver o seu desejo sexual depende de vários fatores (ainda discutidos pela psicologia).
Hoje em dia fala-se muito no casamento entre os homossexuais o que é um assunto ainda muito discutido pois as opiniões das pessoas sobre este tema são diversas. Há pessoas que acham certo que os homossexuais se casem, pois são pessoas iguais as outras e têm os mesmo direitos, pois não devem ser criticados pela orientação sexual que escolheram. Outros não têm nada contra, mas que também não querem ter convivência com tais pessoas. E ainda há aqueles que dizem que pessoas do mesmo sexo não se devem unir de maneira nenhuma, pois vai contra os princípios da sociedade e da natureza.
Outro tema muito discutido na atualidade é a adoção por casais homossexuais. Nesta questão as opiniões também se dividem, mas neste caso é mais complicado, pois também deve ver a forma de como as crianças adotadas iram reagir ao fato de que os pais são homossexuais e o porquê de não terem uma família igual as outras.
São relatados muitos casos na mídia sobre preconceito sexual. A maioria das sociedades contemporâneas é ignorante que ainda pensam que a heterossexualidade é a única manifestação do desejo sexual, interpretando as demais manifestações como dignas de sanção moral. Criticam e descriminam a opção sexual de cada um, mas esquecem que a nossa constituição federal nos prevê liberdade igualitária, direitos e deveres não importando a sua opção temos o livre arbítrio e o direito de nos expressar sermos quem nós somos sem ter medo algum.
...