Resumo do Curta Metragem Cuerdas
Por: Thais Rocha • 16/5/2017 • Resenha • 275 Palavras (2 Páginas) • 8.036 Visualizações
Logo na primeira cena, Maria está anda pelo corredor quando escuta uma conversa entre adultos, para na entrada da porta de uma sala e vê um menino numa cadeira de rodas e é chamada atenção por um dos adultos, pois não poderia está naquele horário andando por ali. Mostra que pela visão da sociedade ela está sendo imoral pois existe a regra de que ela não poderia está andando ali naquele horário. Mostra também que, conforme a diretora conversa com um outro adulto o menino com paralisia cerebral está sendo amoral pois, não entende o que está sendo falado entre os adultos.
Na cena em que o menino com paralisia cerebral é apresentado à turma na sala de aula e alguns alunos o ignoram, mostra a ética de cada um, pois, para esses alunos que o ignoram, eles estão fazendo o certo em ignorar o aluno que tem uma deficiência.
O menino com paralisia cerebral é levado para o recreio e Maria é a única criança que interagi com ele. Nesta cena tem a atitude moral, que é quando Maria interagi com ele, a ética, que é quando Maria, mesmo com outras crianças achando estranho a sua atitude, continua brincando com ele e a amoral, pois o menino com paralisia cerebral não entende o que está se passando ao seu redor.
Nas cenas que mostra Maria brincando com ele através de cordas, que é a maneira que ela encontrou de conseguir fazer ele brincar com ele, tem a moral porque ela está com ele, a ética porque na visão dela ele é uma criança como ela que só precisa de uma ajuda pra algumas coisas.
...