TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Soou Fogo

Dissertações: Soou Fogo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  1.386 Palavras (6 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 6

1-Costumamos utilizar a palavra política de uma forma pejorativa, como algo ruim, que provoca somente desgraça, corrupção, roubos, dizer e fazer coisas somente para agradar as pessoas.

Política,vem do grego, polis, que quer dizer cidade, que dá origem também a palavra policia, políticos.

A política significa na sua origem o bem da cidade, a boas governanças.

2-As garantias que a Constituição nos dá enquanto que cidadãos cumpridores dos nossos deveres e pagadores dos nossos impostos. Política se faz quando o governo promete e não tem condições de cumprir nem sequer a Constituição. Realidade Brasileira.

3-termo política, que se expandiu graças à influência de Aristóteles, para aquele filósofo categorizava funções e divisão do Estado e as várias formas de Governo, com a significação mais comum de arte ou ciência do Governo; desde a origem ocorreu uma transposição de significado das coisas qualificadas como político, para a forma de saber mais ou menos organizado sobre esse mesmo conjunto de coisas.

4-Os companheiros fizeram uma corrente transformando todos os que não pertencem a quadrilha o que negociem com ela em cidadoas comuns visando uma única e exclusivamente o bem estar social deles.

5-Cotidianamente, jornais, rádios, televisões mostram, no mundo inteiro, fatos políticos que reforçam a visão pejorativa da política: corrupção, fraudes, crimes impunes praticados por políticos, mentiras provocando guerras para satisfazer aos interesses econômicos dos fabricantes de armamentos, desvios de recursos públicos que deveriam ser usados contra a fome, as doenças, a pobreza, aumento das desigualdades econômicas e sociais, uso das leis com finalidades opostas aos objetivos que tiveram ao ser elaboradas, etc.

6-Eles tinham vastos territórios e os ''Césares'' não dariam conta de tudo sozinho, foi ai que inventarem pessoas de confiança que governassem os territórios longínquos, e aos poucos foi se formando congressos com vários políticos...

7-Era na polis grega e urbe romana que as decisões eram tomadas.

8-Sociedade greco-romana: A escravidão era fundamental para manter os cidadãos comuns longe do trabalho braçal, discutindo os assuntos que proporcionariam o bem-estar de seus semelhantes.

A história política de Roma está dividida em três períodos: Monarquia ou Realeza (753-509 a.C.), República (509-27 a.C.) e Império (27 a.C.-476 d.C.). Cada período da história romana possui características próprias, que demonstram a evolução socioeconômica e política dessa sociedade.

A autoridade máxima de cada grupo era exercida pelo “pater familias” (o pai-chefe familiar). Com a dominação etrusca, iniciou-se o processo de desagregação da antiga organização em comunidades gentílicas. A expansão do comércio provocou o desenvolvimento das cidades e o aumento do número de habitantes.

Roma transformou-se em um grande centro urbano e começaram a surgir as desigualdades sociais entre a população. A divisão do trabalho deu origem ao processo de apropriação privada da terra por parte dos chefes das famílias gentílicas – os "pater". Os agregados em torno dos "pater" mantinham seu nome e suas tradições, formando a aristocracia romana.

9-Poder para fazer o que quiser.

Riqueza por enganar seus seguidores.

Tirania por fazer verdadeiras atrocidades com quem era um ''pecador'' segundo a Igreja

10-Etnocentrismo é um conceito da Antropologia definido como a visão demonstrada por alguém que considera o seu grupo étnico ou cultura o centro de tudo, portanto, num plano mais importante que as outras culturas e sociedades.

O termo é formado pela justaposição da palavra de origem grega "ethnos" que significa "nação, tribo ou pessoas que vivem juntas" e centrismo que indica o centro.

11-O sofistas consideravam que o homem era bem por conveniência ao meio em que está inserido. No caso a polis arcaica (cidade primitiva) é justo de acordo com esse meio solicitava, e requeria dele; os plantonistas e aristotélicos consideravam que o homem era bom e justo por natureza e ocasionalmente em virtude do meu em que estava inserido e da necessidade deste mudava de postura e valores.

12-O cristianismo surgiu a partir da doutrina dos homens que seguiram Jesus Cristo. Jesus foi um judeu que nasceu e morreu na região onde atualmente se situam a Jordânia e Israel, no Oriente Médio, território sob o domínio dos romanos no século 1.

Como a maior parte do mundo ocidental até hoje segue o calendário cristão, o ano 1 de nossa era é justamente marcado pela data aproximada em que Jesus nasceu. O destaque dado a esse personagem histórico, nascido em Belém (cidade localizada no Reino da Judeia), deve-se ao fato de ele ser considerado por seus seguidores como o filho de Deus.Assim, em 313, o próprio imperador Constantino converteu-se ao cristianismo e permitiu o culto dessa religião em todo o Império. Oitenta anos mais tarde, a história inverteu-se completamente. Em 391, o cristianismo não só se tornou a religião oficial de Roma, como todas as outras religiões pagãs passaram a ser perseguidas.

A partir do momento em que o Império

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com