Vida social
Seminário: Vida social. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lincondavid01 • 25/2/2015 • Seminário • 392 Palavras (2 Páginas) • 274 Visualizações
Whatsapp, Facebook, Instagram e Twitter. Taí a vida de todos nós resumida.
A vida social significa o padrão de comportamento do individuo com a sociedade que ocorre através de suas relações, o contato com os amigos, travar novos relacionamentos, sentir a visão que os outros tem da sociedade, interagir com os outros, fazendo com que as pessoas saibam conviver em sociedade com responsabilidade, e cumprindo os compromissos sociais a que se impôs.
O processo de constituição e desenvolvimento da vida social tem como eixo central o trabalho. Neste processo o indivíduo transforma a si mesmo, a sua natureza interior instintiva, por uma natureza humanizada e histórico-social. No trabalho o indivíduo encontra pessoas com as quais precisa conviver com respeito e civilidade, onde é cobrado sempre por suas atitudes.
A vida social encontra seu espaço desde a infância, quando os pais começam ensinando em casa os primeiros passos,apreendendo a convivência com os demais, ainda quando os pais procuram socializar seus filhos na escola, no relacionamento com os colegas, professores, ensinar regras de boa conduta, dar bons exemplos, mostrar a disparidade entre o bem e o mal, a fim de que os relacionamentos aconteçam de forma harmônica e responsável.
Vida significa existência. Do latim “vita”, que se refere à vida. É o estado de atividade incessante comum aos seres organizados. É o período que decorre entre o nascimento e a morte . Por extensão vida é o tempo de existência ou funcionamento de alguma coisa.
A palavra vida tem um conceito bastante amplo e pode ter vários significados dependendo do contexto onde é inserida:
Vida boa – é uma vida ociosa, sem trabalho ou bastante proveitosa;
Vida social – são todas as manifestações provenientes das relações entre os seres humanos;
Vida orgânica – é o conjunto das funções vitais;
Vida de cão – é uma vida penosa, dura, trabalhosa, de maus tratos ou miserável;
Vida pública – é o exercício de qualquer cargo ou funções ligadas aos interesses do Estado ou da coletividade;
Vida latente – é a vida do órgão vegetal que, estando vivo, não apresenta manifestação de vida (as sementes maduras são órgãos com vida latente);
Vida eterna – é a existência espiritual depois da morte;
Vida unitiva – em Teologia, é a vida de perpétua união com Deus;
Danado da vida – é estar furioso, zangado, indignado;
Toda a vida – é uma expressão que indica ir na mesma direção, no mesmo caminho, sem se desviar.
...