A Crise Econômica Na União Europeia
Casos: A Crise Econômica Na União Europeia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lidianegayer • 9/8/2014 • 214 Palavras (1 Páginas) • 584 Visualizações
A Crise Econômica na União Europeia
A crise financeira mundial, que atingiu o auge em setembro de 2008, agravou os problemas financeiros de alguns países da UE (União Europeia)- a junção de 27 estados independentes ligados pela politica e a economia - promovendo tensões e gerando instabilidades na política do continente.
As bolsas de valores do mundo inteiro, inclusive no Brasil foram derrubadas pelas dúvidas de que alguns países da Europa, os chamados PIGS - as iniciais de Portugal, Itália e Irlanda, Grécia e Espanha (Spain em inglês) - não consigam pagar suas dívidas.
Para diminuir os impactos da crise, os governos ajudaram os setores mais críticos da economia com pacotes bilionários, que evitariam perdas de empregos e diminuiria os efeitos negativos do problema no setor financeiro. Mesmo com tantos pacotes de ajuda, a arrecadação destes países diminuiu e eles ficaram mais endividados.
Por conta disso a Europa está adotando uma política severa, cortando gastos públicos, privatizando empresas e aumentando os impostos. E é por isso que a população está descontente, pois se trata de uma medida que não abre margem para escolhas trazendo a tensão social, que pôde ser vista em protestos na Espanha, na França, na Grécia e em grande parte da Europa nos últimos meses.
micaCasos da Crise Econô na União Europeia
O caso da Grécia
...