Assistencialismo
Resenha: Assistencialismo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: leoni • 19/6/2013 • Resenha • 358 Palavras (2 Páginas) • 390 Visualizações
Esses sujeitos que estão roubando dinheiro da gente, esperaram 40 anos para assumir o poder. Eles sonharam com o poder no exterior. Eles fizeram plásticas, viveram vidas paralelas, deturparam, mas nunca abandonaram seus ideais.
A Quadrilha do Mensalão - ao contrário da quadrilhinha patética de ladrões do Collor - a do Zé Dirceu não era de ladrões. Era de ideólogos ressentidos. Collor caiu relativamente rápido porque não tinha ideologia por trás. Era só um bandido.
Nosso inimigo, amigo de branco, não são os nomes que estão lá no poder.
Nosso inimigo é um jeito de pensar equivocado que sobreviveu à tortura, ao governo militar, ao exílio e que agora colocamos lá em cima, no poder.
A corrupção, para eles, é apenas um efeito colateral. O que eles desejam mesmo é ter o pulso do país via assistencialismo. Para eles, governar é isso. É entregar bolsas família, transporte, estudo, saúde e segurança para o maior número de brasileiros possível. E assim, NA MÉDIA, governar bem. Para eles, trazer a Copa e a Olímpiada serve como propaganda de seu sucesso.
Não se engane. Esses seus 0,20 centavos servem para isso. Para se transformar em assistencialismo da pior espécie.
Assistencialismo que dá votos.
Enquanto a gente colocou 300 mil nas ruas, eles colocam MILHÕES de auxílios, pra gente que nunca teve nada. Gente que, diferente de você e eu, se contenta com um mínimo.
E se você acha que esse é um texto anti-PT, está enganado.
Este é um texto Anti-Política-Brasileira. Porque no fundo, todos os partidos que vieram depois do governo militar só tem um único objetivo: se perpetuar no poder através do controle da massa carente e ignorante.
A solução está aí nas nossas mãos.
Não invadam assembléias. Não depredem os nossos bens.
Invadam a política. Vamos depredar essa ideologia ultrapassada e deturpada.
Vamos tomar os partidos de assalto. Temos um ano pela frente. Mais do que um ano.
E não é muito tempo.
Por isso precisamos de um plano de ação e de lideranças, urgente.
Não vai ser fácil e é provável que não seremos capazes de vence-los em 2014.
Essa velha ideologia vai resistir.
E você? está preparado para lutar pelos ideais de hoje pelos próximos 40 anos?
...