Impactos Do Desmatamento Nos Meios Aquatico E Aereo
Casos: Impactos Do Desmatamento Nos Meios Aquatico E Aereo. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: TKDancer • 21/10/2014 • 282 Palavras (2 Páginas) • 4.874 Visualizações
Impacto do meio aquático: A retirada da mata que protege as nascentes causa sérios problemas ao bem que está cada vez mais escasso em todo o mundo: a água. Isso ocorre principalmente devido à impermeabilização do solo em torno da água.
Também, sem a proteção oferecida pela mata, a erosão ocorre em intensidade e frequência espantosas, sendo o solo levado diretamente aos rios e lagos. Lembrando que a erosão é a perda de solo causada por água e vento. Esse processo faz com que o volume dos lagos seja limitado, e a vazão dos rios seja comprometida.
Aumento do efeito-estufa: As florestas são grandes reservas de carbono, que guardam o carbono em sua estrutura orgânica. Ao queimarmos essas florestas, quase todo o carbono absorvido pelas plantas volta à atmosfera, causando considerável aumento no efeito-estufa, tornando o planeta ainda mais quente.
Comprometimento da qualidade da água: A maior erosão e lixiviação causada pelo desmatamento fazem com que a qualidade da água seja comprometida, tornando-a sempre turva e muitas vezes imprópria para ao consumo.
Impacto do meio Aéreo: Os automóveis e maquinas de construção relacionadas ao desmatamento lançam muitos gazes poluentes na atmosfera.
As queimadas obviamente também causam grande dano ao ar.
Também, o desmatamento muitas vezes leva a formação áreas agropecuária, que causam dano ao meio aéreo, pois o uso de agrotóxicos é extremadamente nocivo ao meio ambiente já que esse afeta mais do que as plantações em que foi aplicado.
Redução da umidade relativa do ar: A evapotranspiração das folhas é um dos principais reguladores da umidade do ar, além de promover a regulação da temperatura nos ambientes em que estão. A derrubada de matas deixa o ar mais seco e a temperatura mais elevada e instável.
...