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Resenha: Educação para Além do Capital

Por:   •  12/6/2016  •  Resenha  •  1.562 Palavras (7 Páginas)  •  460 Visualizações

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Resenha

Educação para além do Capital

        Há pouca discussão hoje sobre se existe ou não uma relação entre capitalismo e democracia. Weber sustentou que a democracia na sua forma mais clara só pode ocorrer sobre a industrialização capitalista, e que teve a sua maior oportunidade numa sociedade que enfatiza a responsabilidade individual. Ele afirmou categoricamente que a história confirma claramente que a democracia moderna levantou-se, juntamente com o capitalismo e em uma conexão casual com ele.

        A natureza essencial do capitalismo é a harmonia social através da busca do auto-interesse. Sobre o capitalismo, a busca do indivíduo de sua própria auto-interesse econômico beneficia os próprios interesses econômicos de todos os outros. O sistema significa a separação completa da economia e do Estado, assim como a separação de igreja e estado. O capitalismo é o sistema social com base na propriedade privada dos meios de produção. No entanto, a base fundamental do capitalismo, o que eu considero mais importante, é que se baseia nos direitos individuais.

        É o único sistema político-econômico baseado na doutrina dos direitos individuais. Isto significa que o capitalismo reconhece que cada pessoa é o proprietário de sua própria vida, e tem o direito de viver a sua vida de qualquer maneira que ele escolhe desde que ele não viola os direitos dos outros. A exploração é inerente à natureza do socialismo porque os indivíduos não podem viver no seu próprio interesse, mas eles existem meramente como meios para o que quer que termina os governantes socialistas pode ter em mente.

        Nas economias capitalistas do Ocidente, este simples reconhecimento é o essência de toda a política econômica bem sucedida. O capitalismo consiste em fornecer primeiro e recebendo mais tarde. Todos os sistemas políticos são, em última análise a expressão de alguma filosofia. Por exemplo, socialismo marxista defende que o homem é uma entidade coletiva em forma por forças econômicas além de seu controle, cujo bom maior é servir os confins da sociedade.

        O capitalismo é moralmente bom para cada pessoa a lutar por sua própria felicidade, e que o arranjo social adequada para os homens a viver sobre é aquele em que a iniciação de força física é banida. Esta é a base ideológica sobre a qual os Estados Unidos foram fundados implicitamente. O capitalismo é o único sistema político que se baseia a verdadeira natureza do homem como um ser que possui a faculdade da razão-capitalismo é o único sistema que reconhece que os seres humanos podem pensar.

        Os direitos individuais e capitalismo não só proteger a pessoa e propriedade de cada ser humano, mas o mais importante, eles protegem a mente individual de cada ser humano. O único propósito do governo em uma sociedade democrática capitalista seria para proteger os seus cidadãos de força ou fraude. A proteção de força, isto é, a proteção dos direitos individuais, seria conseguida através do uso de uma força policial para proteger os direitos dos cidadãos em casa; um militar, para proteger os direitos dos cidadãos contra a agressão estrangeira; e um sistema judicial para fazer cumprir contratos e resolver os litígios entre cidadãos.

        A maior agressão contra o homem tem sido os vários governos que o homem tem adotado ao longo da história. É por isso que é crucial que os governos sejam limitados na sua capacidade de usar a força por uma constituição baseada em direitos individuais.

        Um indivíduo é livre quando a força não está sendo iniciado contra ele. A liberdade de um homem só pode ser desrespeitada quando outra pessoa ou grupo de pessoas inicia o uso da força física contra ele. O fato de que um indivíduo não pode iniciar sua própria empresa é uma violação de sua liberdade. Em uma sociedade livre todos os homens podem agir como eles escolhem como desde que não infrinjam a liberdade dos outros.

        A função de uma democracia limitada é decidir quem detinha o poder político e como esse poder é exercido especificamente, mas o que é que o poder deve ser rigorosamente definido e limitado na constituição.

         A liberdade econômica e política estão necessariamente ligadas porque ambos são expressões de um mesmo impulso da autonomia individual contra o poder coercitivo dos estados. Acredita-se em uma distribuição completamente igual do poder político, um homem, um voto, enquanto o outro acredita que é dever do ajuste economicamente para liderar o desenvolvimento da sociedade.

        Poucos segurar um sem o outro rapidamente ganhando. A conversão cria um equilíbrio dinâmico que mantém a democracia e o capitalismo a funcionar corretamente. A liberdade econômica é um meio indispensável para a realização da liberdade política. O tipo de organização econômica que fornece diretamente a liberdade econômica, o capitalismo, ou seja, competitivo, também promove a liberdade política, porque separa o poder econômico ao poder político e, desta forma permite a um para compensar o outro.

        A relação entre liberdade política e econômica é complexa e de nenhuma maneira unilateral. História sugere apenas que o capitalismo é uma condição necessária para a liberdade política. Não é uma concessão que regem aos governados. Junto com o direito à vida e à liberdade, o direito à propriedade é natural, inalienável e essencial para a existência significativa. Responsabilidade do governo, sua finalidade essencial, portanto, é para proteger os indivíduos no gozo dos seus direitos naturais e para proteger suas pessoas e bens contra violação ou violência.

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