SÍNTESE, PRECIOSA
Dissertações: SÍNTESE, PRECIOSA. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: LizianeLucas • 25/4/2014 • 309 Palavras (2 Páginas) • 355 Visualizações
Síntese:
Filme: Preciosa, uma história de esperança.
Preciosa, uma história de esperança relata a vida de uma pequena grande mulher, a Clairicce Preciosa Jones, que desde os três anos de idade sofria violência sexual por parte do pai e consentimento da mãe.
A violência que a mesma teve tanto sexual, como a psicológica, caminharam-se por longos anos até a sua juventude. Esses fatos ocorridos fez com que a Preciosa começasse a questionar a existência do amor. Como se não bastasse o ambiente em que nasceu onde confrontou por longos anos a adversidade, a pobreza, o preconceito, as forma de violência sofrida, a falta de educação e a violência psicológica, houve danos maiores, tais como: gravidez de duas crianças tendo o próprio pai como genitor, além dos danos causados a saúde, levando de herança do pai o HIV.
Diante desse cenário de sofrimento, das dúvidas existentes para a Preciosa que até então o que conhecia era a realidade cruel de seu lar, as coisas começaram a mudar quando ela, em sessão com a assistente social, denuncia a sua segunda gravidez. A partir daí, o suporte dado a Preciosa tomou outros rumos. A investigação do serviço social foi fundamental para que houvesse uma reorganização de sua vida mesmo com todas as dificuldades que lhe acompanhavam.
Com a segunda gestação, ela foi expulsa da escola regular e direcionada para a escola alternativa onde conhece a professora Rain que, além da educação oferecida, lhe mostra o amor novamente através de seus atos com uma relação respeitosa, encaminhando-a a um novo rumo.
O filme nos proporciona uma visão acerca da realidade causada
em vários lares, onde a agressão e a violência tomam conta nos lugares onde deveria existir amor e acolhimento.
Outro ponto a destacar é os abusos dos pais ocultados pela mãe, grande colaboradora para a continuidade desse sofrimento.
O filme é a visão crítica da realidade de violências e preconceitos.
...