O aborto e Suas Questões
Por: Aliessa • 16/3/2016 • Relatório de pesquisa • 342 Palavras (2 Páginas) • 2.113 Visualizações
O aborto e suas questões
O tema aborto é algo que provoca bastante discussão e desentendimento. Como em qualquer assunto, temos dois lados dessa história: pessoas contra e pessoas a favor. Nenhum dos lados consegue se entender de forma respeitosa.
Quando falamos para alguém nossa opinião sobre algo, em 99,99 por cento das vezes, recebemos xingamentos de pessoas que se acham donas da razão e não aceitam a opinião contrária.
O estado diz ser laico, mas, ainda sim, o aborto que é uma questão de problema de saúde, é impedido por religiosos fanáticos que o controlam.
Veja bem, quem é a favor, busca uma lei que proteja as mulheres e lhes dê a sua cidadania.
Em países que o aborto foi legalizado, ocorreram pesquisas comprovadas da diminuição do ato.
Apesar do aborto ser uma questão que aborda todos os tipos de mulheres, sejam elas, ricas, pobres, brancas, negras, religiosas, não religiosas, jovens e mais velhas, todas elas um dia irão passar pelo processo pelo menos uma vez na vida.
Se, ao legalizar, fossem implementadas clínicas seguras, acompanhamento psicológico, ajudando, aconselhando e dando informações para que mulheres procurarem aquilo que elas realmente precisam, com certeza o problema estaria mil vezes melhor de como está agora. 200 mil brasileiras morrem por ano em abortos clandestinos, a sua proibição só resume a quantidade de mulheres mortas, a quantidade de crianças abandonadas, maltratadas, assassinadas por uma mulher que não deveria ser mãe.
Concluímos que, proíbir o aborto ou a sua legalização não resolve o problema e sim só aumenta mais o número de mortes em abortos ilegais. As decisões destinadas ao conjunto da sociedade devem ser pautadas pelo respeito ao outro e pela solidariedade humana. Assim o país avançaria para promover, não apenas a laicidade e a democracia mas, especialmente, os direitos, a autonomia , a cidadania e a saúde das mulheres.
Como no começo desse texto foi dito que existem dois lados dessa história, para quem é contra, o jeito é bem simples: não faça.
...