Pós moderno e a música
Por: Caian.Moreira • 21/4/2015 • Artigo • 457 Palavras (2 Páginas) • 176 Visualizações
Produto – Atualmente, vivemos em um mundo onde as pessoas vivem com pressa, consumindo muitas informações ao mesmo tempo. A busca constante por ferramentas, produtos ou serviços é inegável, as pessoas querem a todo tempo, buscar mais formas de otimizarem as horas gastas em seu dia. O produto que criamos nasce com esse intuito, tendo como base, produtos para consumo individual, como “CupNoodles”, “RiceCup” entre outros.
Coffcream é uma deliciosa combinação figurativa de café e sorvete, e que nada mais é um preparado, congelado, com aspecto similar a um sorvete, que será disponibilizado em versões individuais, onde basta o cliente adicionar água ou leite, ambos quentes, e se deliciar com um fabuloso café, encontrado somente em cafeterias especializadas.
Marca – Coffcream, parte do mesmo princípio dos cafés encontrados no mercado. O nome do produto adere a marca, como cafés Mellita. Dessa forma, podendo haver braços de mercado para o setor de balas, cafeterias próprias, bolos entre outros.
Público-alvo – Público entre 17 e 30 anos, estudantes, cursando graduação, na Faculdade Anhanguera. Seus hábitos de consumo são a preferência por produtos práticos, que não necessite de tempo para serem preparados, para o consumo imediato no tempo de intervalo entre as aulas.
Shopper – O comportamento do shopper é o do consumidor final, pois vamos vender o produto diretamente para consumo em um primeiro momento, que seria dentro das instalações da Faculdade Anhanguera.
Concorrência – O nosso concorrente será a lanchonete que se encontra nas dependências da faculdade e o café expresso, vendido nas máquinas instalada na mesma. Consideramos o café oferecido pela lanchonete um concorrente indireto, pois, o nosso produto é um produto diferenciado, uma marca, e não há similaridades no mercado, e claro com um preço um pouco mais elevado e que destacaria a qualidade do produto das demais possíveis concorrentes.
Situação da Empresa – A empresa com esse novo produto entra em uma nova perspectiva de mercado, planejada a partir de uma estratégia de marketing conhecida como “Estratégia do Oceano azul”, por não haver nenhuma outra empresa que forneça tal tipo de produto ou experiência para seus clientes.
Ponto forte – Produto novo, pode ser ingerido quase que imediatamente no momento da compra, comercializado em porções individuais e para a família, ideal para quem busca praticidade.
Pontos fracos – Por ser um produto novo, marca desconhecida no mercado.
Ameaças – Preço do café expresso na Faculdade ser menor que o do produto, a maneira de como será comercializada o produto não agradar os clientes.
Oportunidades – Com o creme podemos criar novas receitas e usar o produto para cobertura e recheio de diversos tipos de sobremesas. Poderá ser aberto cafeterias, franquias, e diversas outras formas rentáveis da inserção da marca ao mercado.
...