Pre projeto
Por: Dênis Almeida • 30/5/2015 • Projeto de pesquisa • 337 Palavras (2 Páginas) • 374 Visualizações
INTRODUÇÃO
Vivendo em crise politica e histórica o município de Manoel Urbano hoje sofre com a falta de infraestrutura e urbanização caracterizada por gestões descompromissada com o povo e com a cidade, causando o total descaso politico e histórico, tornando lesado o seu povo. A falta de compromisso acarretou em problemas sérios para financias e para crescimento da cidade, que a qual parou no tempo de certa forma parecendo regredir voltando a ser uma “vilinha”, como era intitulada há décadas atrás.
Com isso, em bases quero ressaltar a sua história politica e social segundo os próprios moradores e aqueles que ainda vivem e contemplaram as primeiras vilas, sendo muitos filhos de emigrantes nordestinos que se tornavam ribeirinhos a margem do Rio Purus passando pelo o espaço de tempo de décadas sendo onde a seringa estava em alta e seu valor era custeado e vendido para fora da região.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) Manoel Urbano é o decimo nono município mais populoso do Acre, sua área é a quarta maior e Limita-se ao norte com o Amazonas, ao sul e a leste com o município de Sena Madureira, a oeste com o município de Santa Rosa do Purus, a noroeste com o município de Feijó e a sudoeste com o Peru.
OBJETIVO
Buscar expor a história politica e geográfica do município de Manoel Urbano, com o objetivo voltado para problemática da cidade, suas dificuldades, suas histórias politicas e sociais, desde sua emancipação até os dias atuais.
Nossas maiores dificuldades serão as faltas de informações de acervos bibliográficas sobre o assunto abordado. Por outro lado temos grandes informações de idosos da cidade que pode nós fornecer fontes seguras de tudo que se passou antes de sua emancipação e de quando ainda era uma vilinha.
Universidade Federal do Acre - UFAC[pic 2]
História Bacharelado
Manoel Urbano
História Politica e Geográfica
(1963 – 2015)
Denis Bruno Nogueira De Almeida
Rio Branco – AC
2015
...