A Constituição de Weimar e os Direitos Sociais
Artigo: A Constituição de Weimar e os Direitos Sociais. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 24/11/2013 • Artigo • 208 Palavras (1 Páginas) • 345 Visualizações
Aula-tema 5: A Constituição de Weimar e os Direitos Sociais
TAREFA 5
Passo 1: Reúna a equipe e comece a trabalhar na construção da tarefa do segundo bimestre e a escrever o texto, de forma crítica e consciente, de forma que aborde o seu conhecimento sobre as formas e regimes de governo e as formas de se construir a democracia por meio da escolha de um novo regime de governo ou a manutenção do mesmo.
Ao final da segunda guerra mundial surgiu a Constituição Alemã de 1919, surgimento de um novo modelo de Direitos Econômicos e Sociais, a Constituição de Weimar, que traz além dos direitos já consagrados, dedicação ao individuo, vida social, religião, a instrução e estabelecimento de ensinos, vida econômica dentre outros.
Os direitos sociais concentra-se na primeira geração que foi os poderes de agir, já na segunda geração de exigir, contraprestação do estado, responsabilidade pelo atendimento dos direitos, sendo dever do estado proporcionar educação, saúde, cultura, lazer, além da proteção ao trabalhador desempregado, por meio da providência social, onde o estado é visto como representante da sociedade. Esses direitos estão fundamentados na própria sociedade, além de falarmos dos direitos devemos lembrar das causas que podem ocorrem caso ocorra a violão desses direitos, através das leis que existem.
...