A Diversidade Étnico-Cultural
Por: jhonferreira • 10/10/2016 • Pesquisas Acadêmicas • 392 Palavras (2 Páginas) • 179 Visualizações
NOME DO ALUNO: Jhon Rener Alexandre Ferreira
RGM: 14010241
DISCIPLINA: Diversidade Étnico-Cultural
NOME DO TUTOR: Rita Pereira
A antropologia foi considerada uma ciência e assim mostrando a forma física que o homem foi evoluindo. A antropologia estuda como que a terra foi se desenvolvendo culturalmente a alguns milhões de anos atrás, e como foi se tornando socialmente e organizada.
A antropologia se divide em algumas áreas teóricas, umas delas são a cultural, física e biológica. Alguns autores usam a teoria social. A cultura mitológica desperta a curiosidade do homem a conhecer suas origens fazendo assim conhecer seus ambientes distintos.
Grande autores acreditam também que a antropologia só tenha se definido após a evolução iluminista já que a antropologia é o estudo do homem como um ser biológico, mas é dividida em outras partes como social e cultural. A antropologia foi criada para entender o desenvolvimento humano. O estudo antropológico nos mostrou a entender que os europeus se consideravam uma espécie com cultura superior aos demais povos.
O estudo antropológico mostra também como foi o intuito de gerar e compreender o fenômeno humano a antropologia que foi constituída a partir de questões básicas que definem suas formas e focos de investigação as suas origens. O valor da cultura nessa diversidade humana também tem um grande valor nessa teoria, e assim se formou três bases na antropologia para responder estas questões básicas e algumas outras mais.
O primeiro conjunto da antropologia foi o evolucionismo, criado ao longo do século XVIII e ele foi um grande instrumento de dominação dos imperialistas europeus sobre outros povos principalmente os povos asiáticos e africanos. A antropologia foi criada com esse intuito de mostrar como se dá ao estudo dessas teorias sobre cultura e entre outros pensamentos sobre a evolução da espécie humana.
...