A Idade Média
Por: adaliane • 16/9/2019 • Trabalho acadêmico • 623 Palavras (3 Páginas) • 183 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
INTRODUÇÃO
O fim do mundo antigo não ficou bem claro, para os historiadores. As invasões bárbaras foi o principal fator responsável pela “Queda do Império Romano”. Os romanos chamavam de bárbaros naquela época as pessoas que viviam, fora das fronteiras do império e que não falavam latim, a partir desse momento começaram novos pensamentos.
DESENVOLVIMENTO
Os historiógrafos passaram a ter uma nova forma de pensar, deixando para trás a antiguidade pra ser um homem dos novos tempos. Os romanos eram perseguidos pelos bárbaros, fazendo com que o mundo antigo entrasse em declínio, o grande resultado foi o fim da civilização, deixando grandes marcas.
Houve várias transformações na sociedade romana, a idade média significou a vinda de outra civilização, é a partir daí que muda a maneira de analisar os vestígios e documentos históricos.
Podemos citar que apesar das muitas lembranças e apontamentos que tem sobre o fim do mundo antigo, ainda tem muito o que aprender.
E falando em aprender, é importante ressaltar que para entender os acontecimentos da “história”, é fundamental que tenhamos em mente a importância da filosofia aplicada na história, pois ambas caminham juntas.
A filosofia é a disciplina que envolve investigação, análise, discussão, formação e reflexão de ideias. É uma curiosidade humana em compreender e questionar os valores e as interpretações sobre a própria realidade, é questão de ética, do certo e do errado, do bem e do mal busca respostas lógicas se preocupa com fundamentos.
Percebemos que sempre uma pergunta respondida leva a outras perguntas, são conhecimentos humanos criados para tão somente explicar fenômenos e responder questões: Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?.
A filosofia desenvolve uma capacidade para argumentar de forma coerente sobre vários temas.
A construção historiográfica é feita sempre em diálogo com as incertezas, dúvidas, que serão preenchidas pelo pesquisador, por meio de acesso ás fontes e também da sua criatividade e imaginação.
A pesquisa historiográfica depende da filosofia para obter respostas mais coerentes, pois a filosofia esta sempre no nosso dia-a-dia, participando da nossa vida das mais variadas formas.
...