TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TRIBO DA CAVERNA DO URSO

Por:   •  15/5/2019  •  Resenha  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 4

A TRIBO DA CAVERNA DO URSO

        O filme se desencadeia quando Ayla uma menina da tribo (cro magnon) com características e habilidade mais desenvolvida que as outras, fica órfão, depois de um terremoto. E logo mais vai ser encontrada por uma tribo neanderthal.

Ayla agora caminha sozinha pela floresta quando um leão da montanha a ataca, e o deixa com um ferimento profundo em sua perna. Depois do ataque ayla vaga pela floresta, desabilitada ela desmaia. Um integrante nômade neanderthal a encontra e resolve adota-la por sentirem piedade, devido seu estado completamente indefeso. A decisão deixa a maioria dos integrantes do clã insatisfeitos porque a menina era de outra tribo e não iria se adaptar com os costumes do clã.

Ayla é adotada então por  Iza – curandeira do grupo e Greb – o xamã, que passam a proteger e ensinar os costumes e linguagem da tribo.

A tribo continua então sua migração a procura da caverna do urso, que segundo a tradição dos ancestrais seria abrigo ideal. Como não conseguem encontrar facilmente, atribui que os deuses estariam infelizes devido à chegada da menina a tribo. No decorrer da migração ayla avista a caverna e mostra ao grupo, causando repudio de Broud – jovem integrante do grupo que viria mais tarde a ser o líder da tribo.

Greb e Iza estão encarregados de ensinar a ayla os conhecimentos da tribo. Greb ensina a contar e mostra a importância dos rituais espirituais. Enquanto Iza a ensina o oficio de ser curandeira.

Logo mais em um ritual de passagem que consagra Broud como caçador da tribo, greb consagra ayla com o espirito do leão da montanha, tal decisão deixa Broud enfurecido, pois este espírito era forte de mais para ser possuído por uma mulher.

Com o passar do tempo Ayla cresce e se torna uma bela mulher, porém há um preconceito do grupo, que dizem que para os padrões de beleza da tribo ela nunca teria um companheiro e nunca geraria filhos. Para permanecer  ela então aprende o oficio de curandeira.

Mais tarde Broud vem á agredir Ayla, por um descuido que ela cometeu, acabando de quebrar uma das leis do clã. Com isso foi levantado um questionamento para ver se Broud teria capacidade de liderar o clã, pela atitude de bater em seu povo sem piedade. Braud enfurecido e com repudio mais ainda estrupa Ayla na floresta no dia seguinte. Apartir de ai broud começa a persegui-la sexualmente, além de moralmente.

Em um dia ao está colhendo ervas na floresta ayla encontra um objeto que atira pedras, tratava-se de uma arma utilizada para a caça, cuja com a qual começa a treinar sua pontaria e adquiri uma habilidade inigualável  manuseando o objeto de caça.

Em um novo processo de migração, uma criança da tribo é atacada por uma manilha de lobos e ayla o salva graças a sua pontaria e habilidade com a arma de caça, cujo qual treinava antes. Porém a tribo não permitia que mulheres jamais tocassem em armas dos homens, ela tinha acabado de quebrar uma regra da tribo e como forma de punição foi expulsa por um período de mudança de lua. Mas ayla esta gravida e provavelmente não conseguirá sobreviver sozinha diante essa situação e muito menos proteger seu filho. Porém ayla consegue voltar com seu bebê, entretanto o líder do grupo diz que o menino deve ser morto porque era um fardo e ayla não tinha parceiro pra caçar e o alimenta-lo. Greb então intercede ao líder da tribo, por ayla ficar com seu filho. Mais tarde ayla foi consagrada com o titulo de “mulher caçadora”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (23.9 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com